Já a agradeceu hoje?

Editorial
Guaíra, 8 de março de 2016 - 09h21

O Dia Internacional da Mulher não deve ser comemorado apenas na data de hoje. Aliás, não deveria haver uma data assim se a mulher fosse realmente valorizada da maneira que merece, durante os 365 dias do ano.

Mas, infelizmente o machismo toma conta do ser humano, que acredita na real ilusão de que homens estão acima das mulheres. Isso em qualquer ponto que paramos para refletir. Uma mulher não consegue atendimento de qualidade com pedreiros, encanadores, eletricistas, mecânicos, entre outros, simplesmente porque eles acreditam que podem “enganá-la” a qualquer momento por terem ciência de seu desconhecimento sobre o assunto. Me diga uma mulher que nunca “sofreu” ao fazer qualquer serviço de reparo que fosse, em sua casa ou em seu veículo?

A falta de respeito vai além. Se, para conseguir serviços de qualidade é um problema, imagine poder realizá-los. Uma mulher não consegue facilmente um emprego na área de mecânica, auto elétrica, na agricultura, ou qualquer outro que exige “força braçal”. Isso porque acreditam que ela não é capaz. E quando há uma para o trabalho, ela se torna um destaque: “a mulher que conseguiu quebrar barreiras”.

Isso não deveria ser um destaque, mas sim apenas mais um ser humano em um emprego qualquer. Por todos os preconceitos que a mulher já sofreu, e a batalha que enfrentou durante décadas para crescer profissionalmente, quando uma figura feminina aparece em cargos como esses, precisamos destacá-la e valorizá-la para ver se a sociedade passe a acreditar, de uma vez por todas, que a mulher é exatamente como homem, um ser humano capaz de fazer qualquer coisa para sobreviver e manter seus dependentes.

Infelizmente ainda estamos longe de chegar à igualdade com o homens. Mas grandes passos já foram tomados e é por essa maneira que merecemos agradecimentos todos os dias: por nossa luta; por nossas conquistas; por nossos desafios alcançados; pelos nossos cuidados com as pessoas, com os filhos, com o nosso lar; pela nossa disposição em fazer qualquer coisa; pela nossa força de vontade; enfim, pela grande demonstração de amor que temos com o próximo.

Feliz dia internacional para aquela que ainda mantém o mundo em ordem!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente