Já deu certo!

Editorial
Guaíra, 5 de julho de 2020 - 11h27

Quando se pergunta para qualquer Ser Humano qual o anseio mais primitivo e mais esperado para seu futuro, indubitavelmente a resposta é uma só: ter a sua casa própria.

Este sentimento acompanha o homem desde o tempo das cavernas quando ele procurava um abrigo seguro para si e para sua família.

De lá para cá, mudaram as estruturas de uma casa, mas o sentimento é o mesmo: ter um lugar somente seu para voltar depois de um dia de trabalho, oferecer conforto para os filhos, abrigá-los  das intempéries  com o máximo de segurança.

Assim, com nossa cidade crescendo a olhos vistos, com bairros surgindo num piscar de olhos (muitos de nós não sabemos contabilizar quantos bairros Guaíra possui hoje), há necessidade de construir casas populares há muito tempo.

Se não nos falha a memória, as últimas casas construídas e direcionadas para famílias de baixa renda foi em um sistema de mutirão e  deve datar para lá de mais de 20 anos.

Não que os nossos administradores não tenham tentado fazer o possível para encontrar os caminhos das pedras e arquitetar planos para que as casas viessem em qualquer tipo de sistema. Mas não conseguiram!

Até chaves de papelão foram distribuídas no afã de se ganhar uma eleição e desbancar a estatística das últimas 500 casas construídas e entregues à população.

Após encontrar o tal caminho das pedras – não foi fácil – a burocracia atravanca qualquer senso de boa vontade, mesmo porque não basta somente boa vontade, tem que ter credibilidade, conhecimento com autoridades superiores  para viabilizar a construção de casas populares.

Houve uma época em que nós, guairenses, tínhamos notícias de que nas cidades vizinhas as casinhas eram feitas e entregues à população como pão quente. Vimos Barretos, Olímpia e outras tantas cidades fazer festa, chamar os sorteados e entregar as chaves (de verdade) para uma população extasiada de felicidade.

Agora chegou a nossa vez!

Acompanhados, aqui da nossa redação, cada estágio das negociações, a cada obstáculo vencido, aparecia um novo entrave  e assim, íamos  divulgando  cada passo dado pelo Prefeito Zé Eduardo em busca das tais casinhas.

Nosso Prefeito deve estar feliz com a realização do sorteio das residências. È de seu feitio buscar benefícios para a população e se rejubilar com ela! Não viram o asfalto nas nossas ruas? A Iluminação? A Saúde acudindo os munícipes nesta pandemia? As quadras de esportes remodeladas, reformadas e apropriadas para a prática dos esportes?

Enfim, só não vê quem não quer!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente