Mais lambanças à vista!

Editorial
Guaíra, 5 de março de 2016 - 09h11

Como nós temos batido na mesma tecla: a prefeitura e seus coordenadores não param de oferecer notícias para as nossas manchetes.

Até que queríamos mudar um pouco o tom das informações, declarar que ano de eleição é bom demais porque o prefeito, seu vice e os vereadores passaram a pensar na população e estão inaugurando obras a torto e a direito, que há remédios e médicos para todo e etc… Mas, infelizmente, a cada dia que passa as lambanças vindas do Paço Municipal nos impulsionam para – mais uma vez – abanar a cabeça e pensar: não tem mais jeito!

A prefeitura vem, paulatinamente, se lamentando que falta dinheiro para isso, para aquilo, vai acabando com os eventos, com o reajuste dos funcionários, com a falta de pagamento para setores essenciais e… De repente, sai da cartola o pedido de R$ 540 mil de reais para a realização da Festa do Peão.

Esta Festa é a mesma que, no seu primeiro ano de gestão, Sérgio não quis apoiar, porque eles – o prefeito e seu vice – tinham que canalizar todo e qualquer recurso para a compra do terreno para edificar as 1.000 casas prometidas.

No segundo ano, a prefeitura também não organizou a festa, que foi parar nas mãos hábeis de terceiras pessoas. No terceiro ano, a chorumela continuou e também particulares fizeram a tradicional Festa do Peão.

Agora, como em um passe de mágica, a bomba da festa do peão vai parar no colo dos vereadores. De onde virão estes mais de meio milhão de reais para pagar a grade de shows da festa?

Se até o ano passado não se podia fazer festas no recinto Ademir Jovanini Augusto, por que agora pode? Afinal, Sérgio de Mello e seu vice, Denir, não iriam construir um local adequado somente para abrigar estes eventos?

Parece que construir e  edificar “coisas novas”  para a cidade não é bem o forte dessa administração. A  bem da verdade, seria ótimo se pudéssemos viver somente de promessas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente