Mais uma vez

Editorial
Guaíra, 8 de julho de 2016 - 11h17

O prefeito Sérgio de Mello está sofrendo mais uma condenação! Perdemos a conta de quantas ações na Justiça o chefe do executivo guairense tem que responder!

Desta vez, o “problema” é com os combustíveis! Segundo sentença proferida pelo magistrado, na decisão foi julgada procedente em uma ação civil movida pelo Ministério Público.

Assim, foram condenados, tanto o prefeito quanto a empresa que forneceu o combustível, ao ressarcimento do dano causado ao município, no valor de quase 50 mil reais.

Agora o que mais causa estranheza é o fato de o advogado do prefeito que, em tese deveria ter argumentos para defendê-lo, também ter o seu nome envolvido em indícios de irregularidades na secretaria municipal de Uberaba no esquema chamado de “Máfia das Ambulâncias”

O que mais espanta os guairenses e, a bem da verdade, os brasileiros de um modo geral é que onde existe dinheiro, existe corrupção. Nestes 10 últimos anos, institucionalizou a propina e a corrupção em todos os recantos do nosso país. Dá a nítida impressão que, se não roubar, desviar, ficar rico ilicitamente, não é uma pessoa “esperta”.

Outra impressão forte que paira sobre os ombros dos guairenses é o descrédito que se tem quando alguém informa que pretende ser um pré-candidato a um cargo eletivo. Olha-se a pessoa com desconfiança e a “boca pequena” já rotula: mais um para roubar! É para isso que serve a imprensa escrita e falada: para informar ao eleitor as qualidades e o passado dos pré-candidatos!

Não podemos generalizar e rotular todos os postulantes a um cargo público de ser um portador de desvio de caráter. Tem muita gente boa no rol dos candidatos a vereadores e muitos cidadãos pretendendo ser prefeito com uma gama de projetos bons para nossa cidade e com experiência em gestão, que podem – depois desta administração infeliz – tentar colocar Guaíra novamente nos trilhos do desenvolvimento. É só ficar atento!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente