Manobras de Dilma Roussef

Editorial
Guaíra, 7 de fevereiro de 2016 - 10h21

Isso não é piada e muito menos tema para marchinha de carnaval (até poderia). Se lembram das pedaladas da presidente Dilma Roussef? Pois é, no final do ano passado, enquanto as famílias tentavam comprar suas ceias de natal, o governo pagava as pedaladas e declarava oficialmente que não havia mais motivo para que Dilma recebesse impeachment.

Sabe como foi feito o pagamento do rombo de R$150 bilhões de reais? Com novas pedaladas! Segundo um grupo de economistas ligados ao Senado, o Banco Central estaria emprestando dinheiro para o governo, o que é proibido por lei no Brasil! A sutileza da operação está no fato de o dinheiro do Banco Central (BC) não ter sido usado diretamente nas pedaladas. O que ocorreu foi uma triangulação de recursos.

De acordo com os economistas, Dilma teria remanejado uma série de recursos públicos para conseguir pagar suas pedaladas e, de quebra, cobrir um déficit na Previdência. Assim, mais de R$ 50 bilhões teriam sido desviados do pagamento da dívida pública.

Não sei o que esse governo petista pensa que os brasileiros são, mas será que Dilma não imaginou que isso viria à tona? Pois é, essa é a presidente eleita pela maioria da população. Acredito que neste momento há muitos que se arrependem de ter apertado o “confirma” da urna eletrônica!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente