Muita criatividade!

Editorial
Guaíra, 25 de agosto de 2016 - 07h41

O próximo prefeito de nossa cidade vai ter que usar de muita criatividade para administrar Guaíra. Criatividade, inteligência e bom senso.

Não é segredo para ninguém que a prefeitura está “quebrada”, pelo menos os indícios apontam para tal: não pagam os profissionais da saúde, não pagam os plantonistas, não pagam os fornecedores, não pagam quem já prestou serviço para a prefeitura, não pagam as horas extras dos funcionários e ainda o pouquinho que tem em caixa, gastam mal!

É por isso mesmo que o cidadão de Guaíra vai ter que usar do seu bom senso quando estiver – somente ele e sua consciência – diante da urna eletrônica, no dia 2 de outubro.

Os jornaizinhos, que irão estampar as plataformas de governo dos candidatos, deverão ser analisados com critério. O próprio guairense tem conhecimento suficiente para entender e separar o que é real, o que pode ser feito, e o que é do delírio dos marqueteiros – que terão propostas que jamais se realizarão.

Se com dinheiro (o pouco que sobrar) nos cofres da prefeitura vai ficar difícil de enfrentar a crise em que vivemos, imagine sem dinheiro!!!

É bom também o eleitor ficar “de olho” nos gastos dos candidatos! Se está proibido angariar fundos dos empresários, (a bem da verdade está difícil também para os empresários fazerem doações), os recursos poderão também ser menores e a campanha ficar mais modesta.

Tudo tem que ser ponderado! Tudo tem que ser colocado na balança porque é nos detalhes que as intenções dos candidatos vão se mostrando e montando o seu perfil. Nada pode passar aos olhos do eleitor!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente