Na contramão do desenvolvimento

Editorial
Guaíra, 21 de junho de 2016 - 08h08

Quando se pergunta para qualquer cidadão o que de melhor ele necessita para sua cidade a resposta – invariavelmente – cai em um tripé: Educação, Saúde e Moradia.

Depois disso vem:  Segurança, Empregos, e todos os etc’s que já estamos acostumados a enumerar.

Assim, podemos afirmar, sem medo de errar: Guaíra é uma cidade “Sui Generis”.

Não é que por aqui, ao invés de se construir salas de aula para acolher a criançada, pensa-se em fechá-las, como é o caso do prezinho Áurea Mendes?

Primeiro as notícias davam conta que o tal prezinho seria transformado em um Albergue e que as crianças assistidas por lá seriam remanejadas para outras escolinhas.

Depois, diante do absurdo da situação houve um recuo da secretaria da Educação, que minimizou o impacto da notícia e tranquilizou as mães: nada será feito este ano!

Acontece que, segundo a Secretária da Educação, a pré-escola Áurea Mendes não comporta número suficiente de alunos para que ela funcione.

As mães são contra este fechamento. Já entregaram um abaixo-assinado para sensibilizar os vereadores e toda a população para que isto não ocorra. Esta escolinha funciona há muito tempo sem coordenador e sem diretor e nem por isso dá algum problema. Muito pelo contrário, quanto menos “cacique” mais os ‘índios” se desdobram na organização.

Algumas pessoas informaram que, supostamente, o prefeito teria a intenção de tirar o Albergue de onde se encontra e transferi-lo para o prezinho porque assim ficaria longe da casa do atual prefeito.

Em sã consciência, não acreditamos que este seria o fator primordial para tal mudança. Preferimos pensar que se ventilou tal proposta  por outros motivos e o mais sensato seria “empurrá-la” para o ano que vem, quando, se Deus quiser, serão outras cabeças a comandar o destino de nossa cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente