O que será que acontece?

Editorial
Guaíra, 3 de agosto de 2016 - 08h00

É indiscutível que uma parcela da população anseia para que o ex-presidente Lula seja preso. Outra parcela não fala, mas secretamente também tem o mesmo desejo. Mas, que ninguém se iluda, nem Lula, nem o PT estão mortos e enterrados.

No entanto, a maioria dos companheiros de Lula, inclusive aqueles que o denunciaram em delações premiadas, estão presos. Seu braço direito em todos os conchaves – o tal José Dirceu – também está preso.

O todo poderoso Marcelo Odebrecht também se encontra encarcerado.  Até o japonês da Federal foi preso. Mas o Chefe, aquele que foi denunciado em vários crimes, aquele que é apontado por seus companheiros como o que sabia de tudo, continua solto.

O Brasil quer saber: Por que Lula não está preso? Por que nossas autoridades têm tanto receio de Lula? Por que aquele, que já foi denunciado pelo Ministério Público Federal e Policia Federal, ainda está solto? Até quando Lula continuará imune e blindado?

Lula continua afirmando que Delcídio mentiu a seu respeito.

Então, vamos entender… O Delcídio era um Senador do PT!! Um líder do seu partido. E ele mentiu para prejudicar PT e favorecer a oposição? É isso que o Lula alega?

Uma pessoa que conhece o passado de Lula afirma que, supostamente, a história de Lula começou quando foi “Inventado”, Criado por Golbery do Couto e Silva e Paulo Villares, com o objetivo de se infiltrar nos movimentos sindicais e delatar os que se opunham ao regime militar.

Passou para as mãos de experientes como Dirceu, Kotsho e outros, que o “conduziram” para o projeto de poder. Começou com as prefeituras (Ribeirão Preto, SBC, São Paulo, Guarulhos e outras), arrecadando para o partido (Erundina e Marta). Chegou onde chegou sem se importar quem deixou pelo caminho por delação ou por desrespeito. Ou seja, fazia jus ao seu apelido no sindicalismo:  Traíra, Bagre ou Barba.

O filme romanceado com a sua história não conta tudo!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente