O sol e a peneira

Editorial
Guaíra, 24 de fevereiro de 2016 - 09h38

Quem nunca ouviu a expressão “Querem tapar o sol com a peneira?”

Pois é, o que acontece com a EPIDEMIA DE DENGUE em nossa cidade vem muito bem a exemplificar esta expressão. De um lado, a população sofrendo com esta questão de saúde, e do outro está quem administra esta epidemia tentando minimizar um problema que salta aos olhos.

Dizem que o surto desta doença em nossa cidade passou para caso de saúde aliado ao caso econômico. Sim, economia porque em cada estabelecimento comercial se tem notícias da falta do funcionário que está em casa acometido pela dengue.

Assim sofre-se com as baixas dos funcionários e o dono da empresa arca com os prejuízos.

Antes éramos notícia – sempre do lado negativo – somente na EPTV. Agora subimos na área da comunicação, Guaíra é também notícia no Jornal O Estado de São Paulo.

Neste caso somos citados como uma das cidades do interior do Estado onde mais ocorrem casos de doenças transmitidas pelo Aedes.

Tem como desmentir uma notícia dessas? Pode vir a secretária da Saúde dizer que não é bem assim, que há distorção de informações, que blá blá blá… Que não adianta! Primeiro porque quem emite as notas dizendo que aqui é uma “cidade de povo feliz” perdeu qualquer credibilidade para se pronunciar. Segundo que é só ouvir O POVO dando seu depoimento ao vivo, na Rádio Cultura, para se ter um termômetro de como anda esta doença em nossa cidade. E tem mais, é só sair com uma prancheta e uma caneta e bater de porta em porta para verificar se há uma casa onde um morador não tenha tido os sintomas desta doença.

Nossa cidade perdeu tudo que tinha conseguido: perdeu segurança, perdeu a saúde, perdeu a limpeza das ruas e perdeu também a crença nos seus políticos! Uma lástima!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente