OAB de Guaíra: um papel cidadão

Editorial
Guaíra, 20 de setembro de 2016 - 07h59

Quando uma eleição para prefeito se aproxima, instala-se no eleitor uma insegurança muito grande, afinal, serão quatro anos comandados por um cidadão – e uma equipe formada por ele –  com o objetivo de nortear o destino de toda uma comunidade.

Assim, o candidato –  e desta vez temos quatro opções de escolha – tem a obrigação de elaborar uma plataforma de governo coerente com a arrecadação do município.

Sabe-se que os “marqueteiros” fazem o possível e o impossível para se ganhar uma eleição. Sabe-se também, por experiências desastrosas e já acontecidas em nossa cidade, que o papel tudo acolhe, mesmo as mais estapafúrdias das promessas que estão impressas – em papel colorido –  ludibriando e iludindo o cidadão.

O saudoso vereador José Antonio Lopes, antevendo esta possibilidade de não se concretizar as promessas feitas em palanques, elaborou um projeto de lei obrigando os candidatos a realizarem as propostas feitas na campanha.

Agora, a OAB de nossa cidade, cumprindo seu papel institucional, ouviu todos os candidatos ao executivo de Guaíra para próxima gestão. Todos os compromissos firmados entre candidatos e a instituição estão gravados e serão exaustivamente cobrados do próximo prefeito. A OAB guairense continua mantendo sua postura contributiva e fiscalizadora junto à Administração Pública, e, por sua isenção legal, colocou-se à disposição da mesma e dos munícipes para eventuais dúvidas e sugestões para prevalência de direitos.

Assim, os advogados que fazem parte da diretoria da OAB, através de seu presidente Bonjorno e vice presidente Rafael Gasparino, desenvolveram este trabalho, junto aos candidatos, que vem reiterar a necessidade de se fazer uma política séria, comprometida e moralizadora dando um passo importantíssimo para que não sejam mais feitas promessas vãs, apenas com fins eleitoreiros.

A OAB é esta instituição séria e comprometida com a sociedade que se coloca a serviço de nossa comunidade!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente