Os aumentos nossos de cada dia!

Editorial
Guaíra, 13 de janeiro de 2016 - 14h36

Todo início de ano é assim: um chororô danado por conta dos reajustes.

Todos nós já sabemos que o IPVA chega – até mesmo os falsos –, que o IPTU está batendo às portas, que há rematrículas para breve, que a energia elétrica não explica os aumentos, mas eles estão lá para serem pagos, a água e o esgoto também entram nesta onda e ainda há o seguro do carro!

Quem aguenta tantos impostos? Sem falar no famigerado Imposto de Renda para breve… Muito breve, e os materiais escolares e os uniformes!

Assim, o imposto que chama a atenção nesta época do ano, é o Imposto do carro, que os bandidos aproveitam a ocasião para ganharem um dinheirinho dos menos atentos. Muitos guairenses receberam, em suas casas, o IPVA que tem todas as características de serem falsos. Primeiro que este imposto vem dentro de um envelope quando na realidade não existe envelope nos impostos originais. Falta também – nos falsos – um emblema oficial e em alguns têm até um código de barras.

Para os menos atentos, é imprescindível pagar com garantia através do Renavam.

Acontece que estes aumentos aparecem em uma época em que gastou-se muito nas festas de fim de ano com presentes, comidas e bebidas, e até mesmo com viagens. Os juros do cartão de crédito e do cheque especial também estão atingindo índices desalentadores para quem pensa em usá-los. São os mais caros dos últimos tempos!!!

Se os salários acompanhassem estes aumentos não sentiríamos tanto, mas crédito e débito, nesta época do ano, são completamente incompatíveis.

Por outro lado, quando fala-se em aumentos, em crises, nos choreiros, que acontecem nos finais de tarde, todos estes comentários vem acompanhados de uma cervejinha gelada e de alguns petiscos, geralmente entre amigos, em uma mesa de bar! Fala-se mesmo muito em crise, mas os bares e as praias andam cheias…

É o jeito brasileiro de reclamar da crise!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente