Parabéns, Guaíra!

Editorial
Guaíra, 18 de maio de 2016 - 10h03

Hoje é feriado municipal porque nossa cidade completa 87 anos de idade!

Os pessimistas acham que não temos muito o que comemorar, a cidade não progrediu muito e estamos enfrentando grandes problemas na saúde, com déficit de moradias, desempregos, segurança, iluminação, e todos os “etc” que o cidadão já cansou de enumerar.

Estamos também passando por um momento em que o homem público não é muito confiável. O político brasileiro deixou de ter credibilidade e assim há sempre alguém para trazer uma notícia de desalento, de descrédito e de atitudes nem sempre honrosas por parte dessas pessoas.

Mas, há os otimistas inveterados. Estamos dando uma prova disso! Hoje nosso jornal traz alguns nomes e pequenos históricos de pessoas que – apesar dos pesares – fazem a sua parte na história de Guaíra. Marcam o nome e sobrenome que receberam dos seus pais e os honram sendo pioneiros ou então fazendo bem aquilo que receberam como dom divino.

Alguns desses homens e mulheres estão estampados em nossas páginas, mas muitos outros estão por aí, anônimos, calados, mas fazendo o seu papel de bem servir a sua cidade em que nasceu ou que escolheu para viver e criar seus filhos, se destacando na área de esportes, artes, serviços e outros!

Pedimos desculpas para as celebridades que não foram contatadas, ou que foram e não tiveram tempo hábil para responder nosso pedido, assim não nos deram a honra de engalanar a nossa página especial.

Um aniversário é sempre um dia para se comemorar. Então, parabéns para todos nós, que temos a esperança de que dias melhores estão vindo por aí, para todos nós que trabalhamos, que estudamos, que lutamos todos os dias e que não esmorecemos ante as críticas ácidas dos maus, porque bem maior do que o desejo de  que não sobrevivêssemos e não nos mantivéssemos – todos os dias – informando e chegando na casa do guairense é a nossa vontade de estar junto com os bons, com os honestos, com VOCÊ  guairense!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente