Pobre “terra de sol e de luz”

Editorial
Guaíra, 12 de janeiro de 2016 - 13h45

O que uma administração é capaz de fazer com uma cidade que poderia ser promissora e feliz…

O que foi um dia a “Capital do Ouro Branco” é hoje a “capital regional dos buracos”, triste rótulo para nossa cidade cujo cidadão nem pode mais colocar cadeiras nas calçadas porque é bem possível que algum larápio as leve embora!

Quando Sérgio de Mello ganhou as últimas eleições, ganhou também o dever de conduzir bem o dinheiro público e de não se equivocar com as prioridades prementes da cidade! Não fez nem uma coisa nem outra! O dinheiro, que parecia tão abundante, não deu para fazer a infraestrutura para as mil casas prometidas! Não deu também para fazer o quarteirão da Saúde e muito menos o quarteirão da Justiça.

Não deu sequer para fazer do Guaritá uma estância turística, se lá nem tem direito luz elétrica, telefone, posto de saúde, transporte de qualidade! Não deu para incrementar nem Cultura, nem o lazer!

Pelo contrário: acabou com a Lyra Musical; com o Natal na praça; com a Feira da Bondade; não levou um livro sequer até os bairros; minguaram os cursos na Casa de Cultura; não houve festa do Peão no recinto por falta de um “alvará”, (hoje milagrosamente já há), não haverá carnaval popular… Aumentou-se a taxa de água, de IPTU… E ainda insistem em dizer que essa é uma cidade cujo povo é feliz! E ainda insistem em se pensar em ficar pelos próximos quatro anos na prefeitura. Para “acabar’ com mais o quê?

O administrador de nossa cidade gastou – mal – em consultorias inexplicáveis, em terceirizações, em super secretários – ao se falar em coordenadorias e secretariados, não há um só deles (coordenadores) que conseguiram se fixar no cargo preliminarmente empossados exibindo capacidade, criatividade e competência!

Foram “pulando” de secretarias para secretarias, se posicionando aqui e ali e, se compararmos com aqueles que iniciaram a gestão junto com o prefeito, muito poucos ainda continuam no seu cargo de origem. Por que será?


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente