Poucos notam

Editorial
Guaíra, 12 de fevereiro de 2017 - 07h24

O guairense é um cidadão tranquilo por natureza. Poucas pessoas notaram que os enfeites que ornamentaram as ruas centrais, na época do Natal, ainda continuam nos mesmos lugares. Salvo alguns enfeites da Praça São Sebastião – que já foram retirados – os postes nas ruas continuam firmes e fortes, no mesmo lugar.

Bem que “eles” poderiam aproveitar as estruturas e modificar os enfeites natalinos pela “cara redonda” de Momo. Aí sim, estaríamos no clima.

Mas, se os munícipes não prestam mais atenção nas luzes que ornamentam as nossas ruas centrais, há uma parcela da população que presta muita atenção nas atitudes dos nossos vereadores. Estes cidadãos ouvem a transmissão ou acessam o site pelo computador e muitos comentam os assuntos que foram tratados dentro da sessão da câmara durante toda a semana.

Pelo que parece, muitos dos nossos Edis chegaram com força total, com muitas ideias boas e novas e com muitas indicações para serem transformadas em realidade.

A pretensa Zona Azul já está se transformando em realidade. As ruas já estão sendo preparadas e os pormenores serão amplamente divulgados.

Há também a indicação de se terminar a ciclovia que estava sendo implantada no entorno do nosso lago. Uma boa pedida para quem gosta de andar de bicicleta e que vê mais segurança se estiver delimitado os espaço para as mesmas.

Outra indicação que merece respeito é a de se voltar com os ônibus que fazem o transporte urbano. Guaíra cresceu a olhos vistos e quando é época de pagamento nos bancos, há uma parcela da população, que reside nos bairros, que tem necessidade de se deslocar até o centro comercial: são idosos, são pessoas com alguma deficiência… Enfim, a volta do circular no perímetro urbano será muito bem-vinda.

O Bairro do Guaritá também foi muito citado e quem sabe – desta vez – não será relegado ao esquecimento.

Boas ideias merecem nossos aplausos e nossa divulgação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente