Quase tudo sacramentado?

Editorial
Guaíra, 14 de setembro de 2020 - 15h55

Guaíra está passando por sérios problemas, aliás, como mais algumas cidades do interior. Temos o nosso prefeito se recuperando do famigerado Covid-19, em São Paulo (que Deus continue olhando por ele), temos o vice-prefeito que assumiu em meio a uma crise enorme de falta de água, de coleta de lixo, de motores fundidos, de populares – muitas vezes agressivos – se manifestando nas redes sociais, atrás de um culpado pela escassez de chuvas.

Temos também o número de infectados subindo assustadoramente em nossa cidade, assim como também temos o número de recuperados – com a Graça de Deus – aparecendo acima dos dois dígitos.

Em meio a este cenário, está se desenhando uma possível oferta de bons cidadãos, colocando-se à disposição para verem os seus nomes serem avaliados, nas urnas, pela população guairense para ocuparem os cargos majoritários da nossa política. Algumas convenções ainda irão sacramentar estes nomes, mas, já podemos anunciar que possivelmente temos um quadro já (quase) sacramentado.

Pela reeleição temos José Eduardo Coscrato Lelis e Renato Moreira como vice; se apresentam também Dra Bia. Junqueira e Dr. Alaor como seu vice; o ex-prefeito Cláudio Armani também se oferece como candidato a prefeito com a ex-vereadora Maurília Landim como vice e mais recentemente José Carlos Soares com a possibilidade de Carla Morelato como vice.  

As convenções vão sacramentar estes nomes (ou não) para então começarem as campanhas com os candidatos mostrando à população suas plataformas para governarem nossa cidade pelos próximos quatro anos.

O Supremo Tribunal Eleitoral já anunciou algumas reformulações para o próximo pleito, como por exemplo, o horário de votação que começará às 7 horas,  tendo as duas primeiras horas destinadas aos eleitores com mais de 60 anos, ou que estejam no grupo de risco. O uso de máscaras é obrigatório.

Já temos também um grande número de pré-candidatos à Câmara de vereadores despontando nas redes sociais. São cidadãos ávidos por ocuparem uma cadeira na Casa de Leis, e acreditamos, todos eles imbuídos de boas intenções e projetos para nossa Guaíra.

Cabe a cada um de nós avaliar – com discernimento e com muita seriedade – cada um dos candidatos nos mais variados cargos e votar certo para não nos arrependermos da nossa escolha. 

 

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente