Respeito é bom e todos gostam

Editorial
Guaíra, 27 de abril de 2016 - 08h04

O que leva um “patrão” a desrespeitar os seus funcionários? Por acaso não são sempre os funcionários que dão sustentação a uma administração?

Estamos sim nos referindo aos funcionários da Saúde, que tiveram o seu adicional de insalubridade retirado da sua folha de pagamento como forma de descaso e desdém do “patrão”.

O mais importante é salientar que são estes “agentes de saúde” que dão – desculpem a expressão chula – a “cara a tapa” todas as vezes que um cidadão procura um PSF e estes funcionários são obrigados  a fazer um “olho no olho” e dizer que não há remédios, que não chegaram  as vacinas, que o credenciamento para agendar com tal médico já esgotou, além de estar lidando diretamente com pacientes que chegam tossindo, espirrando, com o nariz escorrendo e vulneráveis a todos os tipos de contágios que assombram a nossa população ultimamente.

Na verdade estes funcionários não estão pedindo nenhum favor: a Lei os protege e quando prestaram o concurso para exercer a sua profissão, já estava incluso que receberiam o adicional insalubridade.

Agora, pior do que não receber o que lhes é de direito é não ter o reconhecimento de quem tem o poder da caneta e ainda por cima ser motivo de chacota e questionamento por parte de uma imprensa – imprensa? – desinformada cujo objetivo é “puxar o saco” do patrão.

É isso que dá escrever sem idealismo, somente por dinheiro, sem um pingo de profissionalismo, sem ter uma formação acadêmica para tal: ataque a quem produz e a quem trabalha!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente