Só depende de nós

Editorial
Guaíra, 1 de março de 2016 - 09h38

O brasileiro está insatisfeito! O Guairense também está insatisfeito!

Claro que muito do que está acontecendo no nosso país, (desemprego, inflação, carestia, etc, etc, etc) não é culpa nossa, mas dos nossos governantes que perderam a rédea e o rumo do jogo!

Como acreditar nas pessoas que levaram o Brasil a ocupar um lugar de destaque negativo perante o mundo? Pessoas que nunca sabem de nada? E que são presenteadas com favores sistematicamente?

Então vejamos:

A defesa de Lula ao STJ que pede a extinção do processo contra ele pelo sítio em Atibaia há pontos bem interessantes. E outros bem hilários.

Lula mudou o discurso. Agora já admite que o sítio foi adquirido por Jacó Bittar, um dos fundadores do PT, para que Lula pudesse usufruí-lo. O Sítio seria uma espécie de museu onde o ex-presidente guardaria “presentes” recebidos do povo brasileiro nos últimos anos.

Calma que ainda vem mais.

E a reforma foi toda feita pelo pecuarista Bumlai, apenas por amizade ao ex-presidente.

O problema é que a defesa de Bumlai rebateu na hora. Um dos seus advogados declarou que: “Só se a Odebrecht for propriedade de Bumlai, o que não me consta”.

Algo nos diz que a chance de Lula conseguir o que pretende contando essa história será bem pequena.

Mas depende somente de nós mudarmos este estado de “coisas”. Dia 13 de março poderemos dar a respostas para este bando que se apropriou do Brasil. Se formos para as ruas mostrar a nossa força, estaremos automaticamente dando força também às pessoas de bem, aquelas bem intencionadas, que usam o poder para fazer o bem comum e não o bem particular de cada membro filiado a um partido político.

Tal como na esfera federal, na esfera municipal também se precisa fazer com que Guaíra entre nos trilhos de novo, que retome o progresso, e que as promessas feitas em campanha não sejam apenas realizadas (algumas) em ano de eleição.

Voltamos a reiterar: O povo não é bobo!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente