Sofistas!

Editorial
Guaíra, 12 de fevereiro de 2016 - 10h13

Esta definição está no “Google” é só acessar. Vejam bem o que é um sofista: “Sujeito que usa de argumentos capciosos para enfraquecer o verdadeiro, em favor do falso, dando-lhe aparência de verdadeiro.”

O caso das 232 casas – que agora estão engatilhadas – vem bem a calhar para ilustrar o “Sofista” guairense que quer para si a glória de ter conseguido essas casinhas. A bem da verdade, o prefeito Sérgio de Mello conseguiu o terreno, comprou e pagou, mas o projeto dessas casas foi elaborado na gestão do ex-prefeito José Carlos Augusto, que não teve a capacidade de oferecer um terreno para que elas fossem erguidas na sua gestão. Deixou passar, apesar do empenho do Deputado Roberto Engler, que insistia em proporcionar – junto com o Governo Estadual – essas casas para nossa cidade!

Agora, incompetência e falta de prestígio junto ao governo Federal tem o nosso prefeito de Guaíra. Foram destinados 2.4 milhões pelo projeto “Minha casa, Minha vida” e nossa cidade recebeu quanto? NADA!

Foram, nos últimos 6 anos, destinados 270 bilhões de subsídios para a construção de casas e Guaíra recebeu quanto? NADA!

Em Araraquara foram construídas 754 casas, em Leme 1.000 casas, em Olímpia foram 2 rodadas de casas, 139 em Colina, Ituverava, Barretos e toda a região recebeu, construiu e os moradores já estão dentro do seu sonho de tantos anos.

Faltaram aos senhores Zé Carlos Augusto e Sérgio de Mello vontade política e competência. Não correram atrás.

Agora, no apagar das luzes, usa-se as redes sociais para bater no peito e se vangloriar do feito que não é inteiramente seu. Em nenhum momento Sr. Sérgio de Mello dá crédito ao seu vice ou aos políticos que viajaram e trouxeram o projeto na mala. Para variar, ele alardeia: É TUDO MEU!

Mas, convenhamos, em ano eleitoral qualquer sofismo é bem-vindo, principalmente quando quem pratica o “sofismo” é um mestre em fazê-lo. Deus queira que estas casinhas pulem do papel para a realidade! Aplaudiremos na primeira fila quando elas forem entregues!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente