Um ano memorável

Editorial
Guaíra, 14 de setembro de 2016 - 07h57

Depois do impeachment de Dona Dilma e agora do “Malvado Favorito” Eduardo Cunha, politicamente este ano pode-se dizer que foi memorável.

Falta pouco para 2016 ser coroado com um ano espetacular, mês de Outubro vem aí!!!

Enquanto isso, a televisão mostrou claramente – quando transmitiu a posse da Ministra Cármem Lúcia –  que Lula e Temer se evitaram propositadamente.

Temer acompanhou Cármen Lucia, até as cadeiras das autoridades enquanto Lula estava na primeira fila de cadeiras vermelhas dispostas no plenário. Ao fim, Temer saiu enquanto Lula cumprimentava outras autoridades.

Lula tem afirmado que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um “golpe”. Temer vem rebatendo a pecha de “golpista” repetida, principalmente, pelos petistas.

O ex-presidente Lula  é investigado em inquérito no STF, dentro do principal inquérito da Lava-Jato que apura formação de quadrilha. Lula também é investigado na primeira instância, em Curitiba, e já chegou a ser denunciado por tentativa de obstrução da Justiça. Temer, por sua vez, foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, como suposto beneficiário de uma doação eleitoral irregular de R$ 10 milhões.

Abraçada pelo presidente da república, Michel Temer, Cármen Lúcia tomou posse como presidente do STF, em substituição ao ministro Ricardo Lewandowski.

A ex-presidente Dilma foi convidada para a posse, mas alegou “dificuldade de transporte” e não compareceu ao evento. A informação foi repassada pelo advogado José Eduardo Cardozo, ex-ministro de Dilma e responsável pela defesa da petista no processo de impeachment no Senado.

O que chamou a atenção também foi o cantor Caetano Veloso ter sido convidado para cantar e tocar o hino Nacional na posse da ministra. Ainda bem que ele não levou a sua plaquinha de “Fora Temer”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente