VERDE E AMARELO

Editorial
Guaíra, 2 de setembro de 2022 - 14h41

Faltam 5 dias para as comemorações do Dia da Independência, o dia 7 de setembro. Será que a 200 anos atrás D Pedro poderia imaginar o que estaria acontecendo com o Brasil nos dias atuais.

 

O que dizer de alguém que diz que o 7 de setembro será um grande desfile de fascistas, ou então que usar a bandeira do Brasil é propaganda política, e que neste dia é proibido usar verde e amarelo. As coisas Sr D Pedro andam meio esquisitas por aqui, daqui a pouco vão dizer por aí que seu grito às margens do ipiranga, não foi tão forte assim, ou mesmo o brado de “independência ou Morte”, pela liberdade de uma nação,seja comparado a um discurso de ódio ou coisa parecida. 

 

Brincadeiras à parte, pode ter certeza que a choradeira de alguns e o mimimi de outros não irão sufocar o grito de liberdade novamente engasgado na garganta dessa nação, e irá com certeza se fazer  ouvir em cada pedacinho deste imenso país e alguns vizinhos também. Será um grito um pouco diferente pois agora contamos com ferramentas que em tempo real fazem chegar a mensagem a todos nesse mundo conectado. 

 

Será um grito de liberdade também como foi o seu D.Pedro, mas  não de uma coroa portuguesa, e sim de alguns coroas,  que ainda tentam dar os últimos suspiros de um sistema antiquado de fazer política e que o brasileiro já não aguenta mais. Será um grito forte como aquela torcida que vê seu time virar a partida no último minuto do jogo, inclusive contra uma arbitragem nada profissional. Será um dia que comemoramos uma nova vida, onde agora bem acordados, não caímos mais no canto da sereia que quase nos fez afundar nossas caravelas e hipnotizou multidões com conversas doces.

 

Que venha 7 de setembro,porque estamos prontos para falar o Brasil que queremos deixar  para nossos filhos e netos, ou melhor o Brasil que queremos agora.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente