Estado irá liberar R$ 200 mil para revitalização da Mata do bairro Taís

Geral
Guaíra, 2 de setembro de 2017 - 10h45

Serão construídos alambrados, guaritas e quiosques na área verde, além de um calçadão para o lazer da comunidade local

Foi anunciada nesta semana a liberação de R$ 200 mil do Governo do Estado de São Paulo ao município guairense, para a construção de alambrado, calçamento e quiosque em área verde do Residencial Taís.

O convênio que garante o repasse foi assinado na tarde desta última quinta-feira (31), em São Paulo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes e comandada pelo governador Geraldo Alckmin. O prefeito José Eduardo e os vereadores Jorge Domingos Talarico e Rafael Talarico participaram da celebração.

O repasse ocorreu através de solicitação do deputado estadual Roberto Engler e dos parlamentares Bia Junqueira, Edvaldo Morais, Jorge Domingos Talarico, José Natal Pereira e Rafael Talarico.

“Por mais de uma vez, o prefeito José Eduardo e os vereadores do PSDB nos procuraram ressaltando a importância desse investimento. É motivo de grande alegria saber que o convênio assinado garante o apoio do Governo do Estado para essa obra”, disse Engler.

O deputado ainda agradeceu ao Governo do Estado pela liberação dos recursos. “Em meio às dificuldades financeiras que o País e o estado enfrentam, o governador segue em seu esforço de apoiar os municípios”, ressaltou.

Os vereadores comentaram sobre o benefício para a cidade. “Temos um terreno amplo que, agora, poderá ser transformado em espaço de convivência da população. A Prefeitura vai acrescentar uma parcela de recursos próprios para que a cidade possa contar com essa nova importante área de lazer”, afirmou Edvaldo Morais.

“É uma mata histórica. Acredito que poucas cidades têm uma mata de um quilômetro dentro da cidade. Serão mil metros de calçada, mil de alambrado e duas construções. Haverá trilha para as crianças caminharem por lá. A área será reformada, haverá cochos para tratar dos animais. O calçadão será para o povo caminhar em uma mata fresquinha. A população daquela região merece”, completou.

“Uma ótima notícia. Vão construir calçadão, alambrado, guaritas e espero que isso seja de retorno para a comunidade local, que necessita de uma área para lazer; e o principal, essa obra irá preservar aquela área. Isso será de muita importância para Guaíra. Graças a Deus esse sonho vai se tornar realidade”, complementou Rafael Talarico.

O Prefeito José Eduardo agradeceu ao governo do Estado pelo recurso e ressalta que há anos a revitalização da Mata do bairro Taís é um reivindicação do município. “A revitalização oferecerá à população um espaço ecológico para a prática de esportes e contato com a natureza, oferecendo qualidade de vida aos cidadãos”, pontuou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente