Governo inicia projeto de incentivo ao plantio de árvores na cidade

Geral
Guaíra, 14 de setembro de 2017 - 09h50

Em uma segunda etapa, o projeto pretende levantar todas as residências que precisam colaborar com a campanha

O governo municipal iniciou nesta semana a Campanha “Plante uma Árvore”, através de iniciativa do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram analisados os imóveis do município – que receberam o documento de Habite-se em 2017 – que não possuem árvores em suas calçadas. Eles serão notificados e orientados para que façam o plantio e assim colabore com as áreas verdes de Guaíra.

Em uma segunda etapa, o projeto pretende levantar, bairro a bairro, todas as residências que precisam colaborar com a campanha.

“São diversas as vantagens de se plantar uma árvore: regula a temperatura e o clima, traz sombra e protege contra ventos e poluição sonora, é a fonte de abrigo e alimento dos animais, reduz a contaminação, retêm água da chuva, evitando secas e inundações, protegem o solo, entre outras”, afirma o diretor do setor, Rafael Graner.

Para incentivar a ação, a prefeitura está doando mudas, adequadas para o plantio urbano, que podem ser retiradas gratuitamente no setor de Meio Ambiente, localizado na saída do Vivendas do Bom Jardim, Anel Viário Julio Robim (antigo matadouro), aberto diariamente das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para mais informações 3331-5550.

“As espécies disponíveis são: Oiti, Pata de Vaca, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Jambo e Magnólia”, esclarece. “Para retirar a muda o munícipe que receber a notificação, tem que levar documento para retirar a árvore gratuitamente no Viveiro Municipal”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente