Guaíra celebra 90 anos com desfile, eventos esportivos e recreativos

Atrações movimentarão a semana de aniversário com o início da 26ª Festa do Peão, jogo entre as seleções masters do Brasil e de Guaíra e competições de vôlei. Comemorações seguem até o dia 1º de junho

Cidade
Guaíra, 12 de maio de 2019 - 08h30


Guaíra completa 90 anos no próximo sábado dia 18 de maio. Para celebrar a data em grande estilo, uma série de atrações foi organizada para os próximos dias na cidade. Na programação, eventos que vão desde o tradicional desfile alegórico e ato cívico, eventos esportivos e recreativos, além de passeio ciclístico e a 26ª Festa do Peão de Guaíra. Inclusive, a agenda foi destaque nessa semana no site de notícias G1 da região de Ribeirão Preto e Franca. A matéria pode ser acompanhada clicando aqui.

A Festa do Peão de Guaíra começa na quarta-feira, 15, com o show da dupla Zé Neto e Cristiano. Na segunda noite, dia 16, será a vez do cantor Gusttavo Lima, seguido de Chitãozinho e Xororó no dia 17 e César Menotti e Fabiano no sábado dia 18. Para os quatro dias de festa ainda estão previstas apresentações de DJ’s e cantores convidados, além de provas da Liga Nacional de Rodeio, prova dos três tambores e Team Penning. Já no domingo, 19, a partir das 14 horas, acontece o Rodeio Amador. Ambos os eventos serão realizados no Parque Permanente de Exposições ”Ademir Jovanini Augusto”. A Prefeitura colabora com a logística dos eventos sem o uso de dinheiro público.

Tradicional, o desfile alegórico e ato cívico de 18 de maio, que neste ano tem como tema os 90 anos de Guaíra, acontecerá a partir das 8 horas, na avenida Gabriel Garcia Leal e Pátio das Bandeiras. Está prevista a participação das escolas municipais, estaduais e particulares; Tiro de Guerra de Barretos; banda da Polícia Militar; alas dos índios, mineiros e japoneses; entidades assistenciais; oficinas de cultura; escolinhas esportivas; igrejas evangélicas e católicas; conselhos; secretarias municipais; ciclistas e a frota do município.

”É importante dizer que preparamos uma grande festa para a família guairense, para que possamos comemorar todos juntos o marco que é os 90 anos da nossa cidade. Conto com a presença e prestígio da nossa população no acompanhamento desta programação que foi preparada com o máximo carinho”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Esportes

Ainda no sábado (18), no Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”, a partir das 15 horas, com entrada gratuita, será realizado o jogo da Seleção de Masters do Brasil contra a Seleção Master de Guaíra. Representando a equipe nacional estarão Pavão (ex-São Paulo), Sérgio (ex-Palmeiras) e Marcelinho Carioca (ex-Corinthians).

No domingo dia 19, no Parque Ecológico Maracá às 9h, acontece a Copa São Paulo de Vôlei de Praia. Já nos dias 22 e 23 será a vez das finais da 38ª Taça Guaíra de Futsal, no Ginásio Municipal de Esportes ”José Figueiredo” ambos a partir das 19h30.

No dia 26, último domingo do mês, a população poderá participar de três eventos. O ”Domingo no Parque” oferecerá atividades esportivas e recreativas no Parque Ecológico Maracá. No mesmo dia, acontecerá o Passeio Ciclístico, com saída do Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida. Ambos têm início previsto para às 8 horas. Já no Ginásio Municipal de Esportes ”José Figueiredo” a partir das 9h, competidores de vários municípios participarão do Torneio de Judô Takeshi Uemura.

No sábado, 1º de junho, encerrando as celebrações pelos 90 anos da cidade, a Seleção Brasileira de Basquete, representando Guaíra, enfrentará a Seleção de Franca, considerada a Capital Nacional do Basquete, às 15 horas, no Ginásio de Esportes ”José Figueiredo”. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão revertidas para uma entidade da cidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos