Guaíra faz torneio de pesca no Lago Maracá no dia 1º de maio

Haverá prêmios para o maior peixe e a maior quantidade. Não serão admitidos exemplares com menos de 15 cm

Cidade
Guaíra, 11 de abril de 2025 - 08h32

Pescadores de toda a região estão se preparando para o tradicional Festival de Pesca de Guaíra no Lago Maracá, que acontecerá no dia 1º de maio. A competição premiará as categorias de maior peixe fisgado e maior quantidade de peixes capturados. Para garantir um evento emocionante, a Prefeitura está licitando 2 toneladas de tilápias e pacus, que serão soltas no lago antes da disputa.

Regras e Conservação

Os participantes devem seguir diretrizes de preservação ambiental, sendo proibido capturar peixes com menos de 15 centímetros, para promover a pesca sustentável. O evento reforça a conscientização ecológica, incentivando o respeito aos recursos naturais.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local a partir das 7h da manhã. Cada competidor receberá um número de identificação para concorrer a brindes sorteados. A premiação ocorrerá às 13h, em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto, onde os vencedores serão anunciados.

Diversão

Além da pesca, o festival terá brincadeiras, sorteios e um ambiente de confraternização para famílias e amigos. Os organizadores destacam que o objetivo é unir a comunidade em um evento divertido e sustentável.

“Não se trata apenas de competição, mas de unir as pessoas enquanto praticamos a pesca responsável”, afirmou a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Elynês Salomão Antonelli.

“Queremos que todos se divirtam, mas sem esquecer da proteção ao meio ambiente”, arrematou o prefeito Junão.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente