
O caso começou com uma solicitação do SAMU, que conduzia uma mulher vítima de agressão ao Pronto-Socorro Municipal. No local, a vítima identificou a agressora, também em situação de rua. A acusada também estava no pronto-socorro, ameaçando a vítima e atrapalhando os atendimentos. Após ser dada voz de prisão, a agressora tentou fugir, entrando no Lago Maracá.
Nesse momento, a Guarda Siani não hesitou. Em uma ação rápida, entrou no lago e conseguiu salvar a mulher, garantindo o êxito da ocorrência e evitando uma tragédia. Após o resgate, a agressora foi atendida no pronto-socorro e encaminhada à Delegacia de Polícia de Barretos-SP.
A atitude recebeu grande repercussão, com elogios de autoridades e cidadãos. O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Paulo Thomaz, destacou o exemplo inspirador da guarda. Hove muito mais comentários como “Merece uma medalha” e “Parabéns pelo heroísmo” que se multiplicaram nas redes sociais.
Essa ação retrata o compromisso da Administração Municipal com a prevenção aos crimes e a excelência no atendimento à população.

