HC de Barretos implanta telemarketing para tentar reduzir déficit

Geral
Guaíra, 21 de setembro de 2017 - 09h35

População pode contribuir com a instituição através de doações por telefone

O gerente de captação de recursos Luiz Antonio Zardini confirmou que o Hospital de Câncer da Fundação Pio XII implantou serviço de telemarketing em Barretos.

A instituição passou solicitar doações por telefone numa tentativa de reduzir o déficit mensal em torno de R$ 20 milhões.

Zardini explicou que é importante esclarecer sobre o telemarketing, pois o HC, anteriormente, não requeria doações através de ligações telefônicas. “Hoje o hospital conseguir implantar o telemarketing, que está dando uma boa resposta financeira”, afirmou.

Segundo Thaíssa Oliveira, supervisora de telemarketing da instituição, são quatro formas de contribuição: boleto bancário, débito automático, transferência entre contas e depósito direto em conta da instituição.

A profissional explicou que, no caso de boleto ou débito automático, o valor mínimo é de R$ 15, devido ao custo bancário para a operação. Nas outras formas de doação, não há valor mínimo pré-determinado.

OUTRAS MANEIRAS

O Hospital de Câncer de Barretos recebe diversos tipos de doação e depende delas para poder sanar o déficit mensal. Elas também podem ocorrer através dos Cofrinhos, espalhados por diversos estados do país em estabelecimentos comerciais, onde a população pode depositar qualquer tipo de moeda; por Notas Fiscais de compras, que podem ser depositadas nas urnas do HC nos estabelecimentos; por Incentivo Fiscal, no imposto de renda; ou pelo projeto Direito de Viver, criado em 2002 para suprir dificuldades financeiras da entidade, uma ação realizada em parceria com emissoras de televisão e ocorre em programas com shows artísticos e apresentações do trabalho do hospital para estimular os brasileiros a realizar doações telefônicas através do 0500.

O HC ainda recebe doações de roupas, perucas, cabelos, lacres ou outros objetos usados. Interessados podem entrar em contato para mais informações através do telefone (17) 3321-0355 ou e-mail: [email protected]

Colaboração ODiárioOnline


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente