Jovens recebem certificado de conclusão de curso de mecânica da SOGUBE

20 jovens receberam o diploma e dois já estão empregados na Usina Guaíra que, ao longo dos anos, contratou outros formandos da entidade

Oportunidades
Guaíra, 11 de abril de 2019 - 15h45

Na manhã desta terça-feira, dia 9, no Espaço Recanto Gaúcho, aconteceu a cerimônia de entrega de certificados aos jovens que concluíram o curso de mecânica de bancada, promovido pela SOGUBE, em parceria com a prefeitura, por meio da Diretoria de Educação, juntamente com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Franca e com a Usina Açucareira Guaíra.

Representando a administração municipal esteve o vice-prefeito e diretor de Educação, Renato Cesar Moreira, estando a seu lado participando da cerimônia, o gerente executivo da SOGUBE, Rafael Braghiroli, a coordenadora pedagógica do Senai, Elaine Negrini, os representantes da Usina Guaíra, Moriele Ricardo e Antonio Cláudio de Souza e os supervisores do curso, professor Marcelo Corsi e instrutor Diener Nogueira.

Desde 2007, a Sociedade Guairense de Beneficência e seus parceiros realizam este curso na área de mecânica industrial que tem 800 horas de duração, divididas em dois anos de aulas. Com essa, já são 13 turmas formadas com cerca de 200 jovens capacitados. Inclusive, foram iniciadas as aulas da 14ª turma para o Curso de Bombas, Motores, Compressores e Equipamentos de Transmissão.

Na solenidade de terça-feira (09), 20 jovens receberam o certificado de conclusão do curso e dois já estão empregados na Usina Guaíra, que ao longo dos anos contratou outros formandos oriundos do curso da SOGUBE.

“Este momento é muito importante para estes jovens, pois eles estão se capacitando para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente, sendo que este certificado acrescentará muito no processo de seleção das empresas contratantes. A nossa administração tem esse compromisso de continuar incentivando estas parcerias com entidades como a SOGUBE, que há mais de 50 anos presta excelentes serviços à comunidade guairense”, frisou o Renato Moreira.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos