Justa homenagem | Capitão André Luiz Hannickel receberá o Título de Cidadão Guairense

A honraria da Câmara Municipal foi uma indicação dos vereadores José Reginaldo Moretti e José Mendonça, aprovada por unanimidade pelo restante dos parlamentares

Geral
Guaíra, 21 de novembro de 2019 - 08h30


No próximo dia 28 de novembro, a partir das 20 horas, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Guairense ao Capitão da Polícia Militar André Luiz Hannickel, Comandante do 1º Batalhão da 4ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Guaíra.

A honraria é uma indicação dos vereadores José Reginaldo Moretti (MDB) e José Mendonça (SD), aprovada por unanimidade pelo restante dos edis.

Ambos enalteceram a importância de Hannickel para a área de segurança da cidade. ”Acredito que é uma justa homenagem do povo de Guaíra por tudo que ele representa para a segurança de nossa cidade e sua participação direta em ações em prol da comunidade”, disse Moretti. ”Precisamos valorizar aqueles que contribuem diretamente para a qualidade de vida de nossos cidadãos”, destacou Mendonça.

A sessão solene de entrega do título será presidida por José Reginaldo Moretti, que convida toda a população guairense para esta homenagem.

Em entrevista ao Jornal O Guaíra, André mostrou-se muito honrado. ”Motivo de muito orgulho e satisfação ter sido indicado pelos nossos vereadores e aprovado de forma unânime. Pra mim é de grande significado. Sou de Sorocaba, mas estou em Guaíra desde 2005 e à frente da Companhia desde 2011. Agora é oficial, uma vez que já me sinto guairense de coração. Vou recebê-lo com muita honra. Ostentarei esse título e o honrarei por tudo o que me tem sido concedido. Contem sempre com o meu trabalho e com a minha pessoa como cidadão guairense”, declarou.

Sobre o capitão da PM

Desde 2005 em Guaíra, o Capitão da Polícia Militar André Luiz Hannickel tem um rico histórico profissional de relevantes serviços prestados à sociedade. Ele nasceu em Sorocaba (SP), em 9 de dezembro de 1972. Filho de José Carlos Hannickel e Ivoni Serafim Hannickel. Possui dois filhos, Henry Saito Hannickel e Zack Romanatto Hannickel.

No ano de 1991, serviu o Exército Brasileiro na 11º Bateria de Artilharia – Aérea, em Itu SP. Ingressou na Polícia Militar em 16 de junho de 1993, na Escola de Formação de Soldados do 3º Batalhão de Choque em São Paulo (SP).

Em fevereiro de 1994, André ingressou na Academia Militar do Barro Branco. Foi declarado Aspirante à Oficial em 15 de dezembro de 1997, após a conclusão do curso de Oficiais e obteve as seguintes promoções: em 1998, a de 2º Tenente PM por merecimento intelectual; em 2005, a de 1º Tenente PM, por antiguidade; e, em 2012, a de Capitão PM, por merecimento.

Na sua trajetória na Polícia Militar do Estado de São Paulo, exerceu várias funções. Foi Comandante da Força Patrulha e Comandante de Pelotão da Força Tática no 18º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (1997 a 2005); Oficial de Operações do 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Cidade de Barretos (2005 a 2010); Comandante do 1º Batalhão da 4º Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na cidade de Guaíra, no ano de 2011 e Instrutor do Curso de Formação de Soldados da cidade de Barretos.

Hannickel realizou diversos cursos de especialização, dentre eles o de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1997; Curso de controle de distúrbios civis, no 3º Batalhão de Polícia de Choque no ano de 2001; Direitos Humanos na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em 2004; Curso de Técnica de Ensino, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em 2004; Bacharelado e Licenciatura em História, na Universidade Estadual Paulista (UNESP – Franca/SP), entre os anos de 2005 e 2008; Pós-graduado em Segurança Pública na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), nos anos de 2007 e 2008; Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Franca (FDF, Franca/SP) nos anos de 2009 a 2013; e Mestrado Profissional em Ciências Policiais e de Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos da Polícia Militar, nos anos de 2016 e 2017.

Desde que ingressou na Polícia Militar, o André soma medalhas e condecorações. Ele recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, concedida pelo Subcomandante da Polícia Militar; Láurea de Mérito Pessoal 2º Grau, concedida pelo Comandante do Policiamento da Capital; Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau, concedida pelo Comandante de Policiamento de Área M-3; Láurea de Mérito Pessoal de 4º Grau, concedida pelo Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar; Áurea de Mérito Pessoal em 5º Grau, concedida pelo Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar; Medalha de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Guaíra; Medalha de Mérito e Dedicação da Academia de Polícia Militar do Barro Branco; Medalha Mérito da Defesa Civil do Estado de São Paulo; Medalha Mérito da Defesa Civil do Estado de São Paulo; Medalha ”Heróis de 32” Luta e Constituição; Medalha de Valor Militar em Grau Bronze; Medalha Valor Militar em Grau Prata; Medalha Constitucionalista da Sociedade Veterano de 1932; Medalha Dr. Synésio de Mello e Oliveira; Medalha ”Heróis de Fogo” do Corpo de Bombeiros; Medalha Dráusio Macondes de Souza; e Medalha Sargento Valdomiro Machado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente