Segundo informações levantadas, os médicos estão em um impasse com a prefeitura, pois alegam problemas de pagamentos (valores) e horários de prestação de serviço
Desde a quinta-feira à tarde, a prefeitura anexou cartazes informativos para a população em frente às Unidades Básicas de Saúde, sobre a ausência de consultas para clínico geral e a diminuição de atendimento de ginecologista.
Segundo informações levantadas, os médicos estão em um impasse com a prefeitura, pois alegam problemas de pagamentos (valores) e horários de prestação de serviço.
De acordo com a prefeitura, esses cartazes foram anexados com o intuito de avisar a população caso não haja consultas, mas ainda não foi definido nada entre os médicos.
O assessor do prefeito Sérgio de Mello destacou que haverá uma reunião nesta segunda-feira, 28, entre o Executivo e os profissionais da medicina concursados pela rede, para definir esta situação e chegar a um acordo. Até o fechamento desta edição, nada estava definido.
Santa Casa
Os médicos que atendem pela Santa Casa de Misericórdia de Guaíra também estão enfrentando sérios problemas com a equipe de intervenção do hospital. Até a última quinta-feira, os profissionais não haviam resolvido a questão de salários atrasados. A reportagem não conseguiu entrar em contato com ambas as partes, mas, de acordo com informações, o prefeito deve se reunir com os médicos nesta semana.