Mesmo com lixeiras, munícipes continuam jogando lixo na antiga estrada do Boiadeiro

Geral
Guaíra, 28 de setembro de 2017 - 09h54

O setor de Serviços Urbanos retirou grande quantidade de entulhos, como embalagens e sacolas plásticas, papelão, lixo orgânico, doméstico e até mesmo animais mortos

Após limpeza do setor, em menos de 15 dias a cena mudou completamente. Falta de educação de alguns moradores está trazendo prejuízos ao município

A falta de educação e de comprometimento com o meio ambiente está transformando a antiga estrada do Boiadeiro em um verdadeiro lixão. O caminho de terra que segue do Bairro Cohab II para diversas propriedades rurais, no final da Avenida José Flores, recebe limpeza frequentemente do departamento de Serviços Urbanos, mas algumas pessoas parecem não se importar com o município.

Em menos de 15 dias a paisagem muda completamente (confira imagens). “Nesta segunda-feira (25) recolhemos todo o lixo novamente. Faz apenas 15 dias que limpamos o local, mas infelizmente alguns munícipes não respeitam as regras de colocar o lixo na lixeiras instaladas na avenida”, lamenta o chefe do setor, Valter Alves dos Santos Júnior.

O departamento retirou grande quantidade de entulhos, como embalagens e sacolas plásticas, papelão, lixo orgânico, doméstico e até mesmo animais mortos.

“Moro em uma chácara da avenida e fica insuportável passar por aqui em alguns dias. Não há respeito com a nossa terra, com os nossos animais e até mesmo conosco, já que esses detritos vão nos afetar futuramente”, denuncia uma moradora.

Segundo o Serviços Urbanos, as consequências desse acúmulo de lixo são várias, dentre elas, problemas de vetores, como ratos, moscas e baratas, mau cheiro, além da estética da cidade. “Essas péssimas atitudes prejudicam o ambiente urbanizado, trazendo problemas de saúde pública à população”, explica o governo.

Valter Jr. pede a colaboração da comunidade. “Que as pessoas mudem esse comportamento, o que poderá melhorar o ambiente de Guaíra. Estamos pedindo apenas para que joguem esse lixo dentro das caçambas. Pedimos também para que não joguem animais mortos nos bueiros, terrenos baldios ou vias públicas. Liguem para a Ouvidoria do município 0800 941 1000 e solicitem o recolhimento, é gratuito”, garante.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente