Notinhas – 19 de janeiro 2016

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia:  Mario, Canuto, André de Peschiera e Julio

Anjo do dia: Mebahel

Comemora-se: Dia do Barbeiro, do Cabeleireiro, do depilador, do Esteticista, da Manicure, Maquiador e Pedicuri

 

 

Para começar bem a semana

Ontem foi o dia consagrado ao riso. Hoje é o dia daqueles que se dedicam a cuidar da beleza das outras pessoas. Abração para todos eles. Em nome da Profesora Ayaco Minoda – que nunca abandonou esta profissão digna e acumulou durante anos o desejo de ensinar Português nas escolas com a orientação a uma geração de “garotas” na arte de cortar, pintar, arrumar os cabelos das pessoas fica, em nome da Ayaco,  um abração a estes profissionais da beleza!

 

Então…

Sabe aquela semana especial, cheia de coisas boas, de surpresas legais, recheado de alegrias e repleta de bênçãos? Então… É assim que desejamos que seja a sua semana!!!

 

Tudo bonito

Nossa amiga Ana e seu esposo Kazuo estão em endereço novo. Logo na esquina da Rua 14 com a Av 21. Tudo muito adequado para servir os amantes da boa alimentação. Só não mudou a simpatia da Ana, a beleza da Maiume  e a eficiência dos funcionários. Abração para a amiga Ana e família.

 

Família Pato

Nosso lago é bonito de qualquer jeito, concordam? Até quando secou ele tinha seu encanto. Agora está transbordando e continua nos surpreendendo. Além do jacaré, uma família de patos está todinha por lá. Tem pato preto, branco e cinza povoando nosso cartão postal. Viva a natureza!

 

Essa não!

Um homem diz ao outro:

— Estou cansado de passar vergonha com o meu cachorro. Ele persegue qualquer um de bicicleta!

— O que você pretende fazer? Vai doá-lo, vendê-lo?

— Vou tomar a bicicleta dele, ora!!!

 

Da novela além do tempo!

“Odiar menos e amar mais! Porque o ódio volta para a pessoa e o AMOR também.”

 

Sete maravilhas

Temos, em nós, as sete maravilhas do mundo porque podemos: ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir a  maior de todas: Amar!

 

Para não esquecer

Amanhã tem procissão e antes, na madrugada, tem caminhada até a Capelinha  do Pindoba,  depois da procissão haverá missa!

 

Feiúra

Entra ano e sai ano e a gente espera que espetáculos de selvagerias acabem e que o homem evolua. Ledo engano! A torcida do São Paulo protagonizou mais um desses tristes espetáculos e se degladiou com a polícia! Muito feio de se ver.

 

Do face da amiga Dra Meire Talarico

“Nova semana, nova meta, velha missão: SER FELIZ

 

Para terminar

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor de sua própria história. Abrahan Lincoln. Boa terça feira a todos.

 


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos