Notinhas – 27 de janeiro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia:  Ângela, Julião, Avito

Anjo do dia: Ieiaiel

Lua: Cheia

Comemora-se: Dia das vítimas do holocausto

 

Para começar

Ter fé não é achar que Deus fará tudo o que você quiser. Ter fé é acreditar que Ele fará o que for melhor para você.

 

De mentirinha

Sabe aquela cobra que “apareceu” via Facebook como moradora do nosso Lago? Já teve mais de 400 compartilhamentos, ela é de mentirinha, é uma montagem, não precisa ficar com medo, não! O jacarezinho e os patos são verdadeiros, mas a cobra não!!!

 

Assustador

Um bebê de apenas 3 anos informou aos pais que ouvia vozes no meio da noite. O pai chamou a esposa e, juntos, tentaram descobrir de onde vinha aquela voz e identificaram sua origem: a babá eletrônica! A verdade (chocante!) era que o aparelho tinha sido hackeado e sendo controlado por algum outro equipamento externo. Essas babás eletrônicas são capazes de enviar informações pela internet. Os pais não foram capazes de descobrir o que aquela voz queria com o filho, mas com certeza coisa boa não era: assustar/sequestrar o bebê ou, muito provavelmente, assaltar a casa?

 

Fidelidade

Aconteceu no entorno de Brasília: após o SAMU socorrer um homem que teve uma convulsão, o motorista da ambulância notou que o cão do paciente (Spike) não desistia de correr atrás da viatura, seguindo seu dono por todo o percurso. Comovido com a situação deixaram o cãozinho entrar.

 

É bem assim!

Você pode não gostar de polícia, é um direito seu! Pode não acreditar em Deus, é uma opção sua! Mas, quando um bandido invadir a sua casa, as duas primeiras coisas que você fará: primeiro chamar a polícia, segundo, rezar para que cheguem depressa!

 

Diálogo sem gracinha

— Qual o seu nível em ortografia?

— Altíssimo!

— Então diga-me duas palavras com “til” (~).

— Matilde e Clotilde!

 

 

Que horror!

Se você é magra te criticam, se é gorda te criticam, se é tímida te criticam, se é extrovertida te criticam, se fica sóbria te criticam, se fica bêbada te criticam… Morre pra ver! Ah era uma boa pessoa!!!

 

Para terminar

Livrai-nos das palavras que ferem, da maldade que nos rodeia, da mentira que nos confunde e da mágoa que nos adoece, amém. Boa quarta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos