O retorno do mestre

Sensei Diego apresenta as novidades em 2022 para o judô de Guaíra

Cidade
Guaíra, 7 de janeiro de 2022 - 11h19

Na última quarta feira (5) o sensei Diego conversou com nossa reportagem e apresentou as novidades para este ano para o judô guairense, “iniciamos o ano 2022, com novas conquistas, novos objetivos e projetos pra cidade de Guaíra. Depois de 35 anos, estamos trazendo para cidade um professor, um sensei que já se dedicou muito pelo judô local, Sérgio Ferrante, um sensei Kodancha (sexto Dan de judô), faixa vermelha e branca, que estará junto com nós nos projetos junto a Associação Guairense de Judô, na Escola Santa Luz e Aquarela, continuarei aqui na associação onde comecei com 4 anos com o sensei Jose Carlos, mas terei ao nosso lado, presente de corpo e alma nas aulas de judô o sensei Serginho,  com muito carinho e dedicação os mais de 100 alunos que temos hoje”. 

Serginho, começou no judô na cidade de Olímpia, sua cidade natal. Filho de um judoca, passou a tradição formando adiante, seus dois filhos são atletas também, professores em São Paulo, até a nora guairense pratica o esporte. O sensei falou da satisfação de estar de volta em Guaíra, de rever os amigos, netos de alunos que hoje estão no tatame “ depois de 35 anos, estou de volta em Guaíra, assumindo ao lado do sensei Diego com muita satisfação e energia para atender toda essa criançada, jovens e adultos. Além disso, é muito bom poder rever os amigos,  seus filhos e netos que estão subindo no tatame para prática do judô, é muito gratificante”.      

Segundo o sensei Diego “o  judô guairense sempre teve bons frutos. Por que ele sempre teve bons frutos?  Porque sempre teve bons mestres à sua frente, junto a uma boa equipe, e atrás dessa equipe grandes parceiros, como o Jornal O Guaíra, o Dr Rafael Gasparino, representando os pais, empresas da cidade que acreditam em nosso trabalho, um apoio muito importante para podermos desenvolver com dignidade nossa atividades o Sérgio com certeza vai somar pra Associação, para o investidor e para a população da cidade de Guaíra, fortalecendo, o físico, o social e o psicológico a todos que praticam o judô”.

Serginho lembrou que começou no judô aos três anos de idade e hoje com 62 anos, agradeceu a oportunidade de voltar para um lugar que tanto gosta “quero agradecer a oportunidade de poder voltar pro lugar que eu gosto tanto, agradecer o sensei Diego, temos uma afinidade muito grande, sou diretor e responsável técnico pela associação, mesmo não  morando aqui, em todos esses anos sempre compartilhamos ideias na busca de novos conhecimentos. Quero agradecer a família Uemura que se empenhou muito para dar condições para eu vir e a toda essa equipe maravilhosa”. 

Ao final agradeceram pela presença do Rafael Gasparino na reunião, representando os pais, estando sempre junto e apoiando os vários eventos da associação “é um grande parceiro nosso por trás de todos os eventos, treinamento de campo, trazendo apoio de vários setores da cidade. Demos o pontapé para o ano de 2022 esta semana. Quero convidar toda população da cidade de Guaíra que Associação Guairense Judô, entidade mais tradicional do judô da cidade, está de portas abertas pra receber todo mundo” concluiu o sensei.

Reportagem: Osmar Junior

  


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente