O sucesso do Verão Saúde 2019

Professora Lúcia fala da importância do projeto junto à comunidade e da participação da iniciativa privada, com destaque à Usina Guaíra, no patrocínio de camisetas

Esporte
Guaíra, 7 de fevereiro de 2019 - 15h10

Um grande número de pessoas está comparecendo no projeto ”Verão Saúde 2019”, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, com a participação da Diretoria da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e demais órgãos da administração pública.

As famílias têm participado das apresentações e elogiado a dinâmica do trabalho dos profissionais, qualificados, que desenvolvem as atividades junto à comunidade. O evento está ocorrendo próximo às quadras de esportes do Parque Ecológico Maracá, com atividades esportivas, como: ginástica, partidas de vôlei de areia, futevôlei, basquetebol, futebol, dentre outras modalidades.

Nessa semana, a reportagem do Jornal O Guaíra acompanhou as aulas da professora Maria Lúcia Pereira (que compõe o grupo de profissionais da Coordenadoria de Esportes do município). Lúcia conseguiu, junto à iniciativa privada, camisetas para as alunas do projeto ”Verão Saúde”. Uma inovação que prestigia todo público presente.

”A importância deste projeto é instigar as pessoas para que façam uma atividade física. Nossa ideia e trazer, dia a dia, uma academia para mostrar como é desenvolvido esse trabalho. E o mais importante, totalmente gratuito. Aproveitamos esse início de ano para agrupar todas as modalidades que são desenvolvidas durante todo ano nos bairros da cidade”, disse.

Pereira agradeceu também o apoio do Grupo UAG (Usina Açucareira Guaíra), que tem colaborado, e muito, com o esporte guairense. Na ocasião a empresa colaborou com o patrocínio na confecção das roupas dos alunos.

O chefe do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo, reforçou o convite para a participação de todos. ”É imprescindível a participação da população, aproveitando o horário de verão para praticar esportes e, assim, cuidar da saúde, o projeto está maravilhoso”, ressaltou.

O verão saúde acontecerá até o próximo dia 15 de fevereiro, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos