Confiança e esperança

Opinião
Guaíra, 7 de fevereiro de 2017 - 07h28

 

Algo de extrema importância que as pessoas se esquecem é da confiança e a esperança em Deus Altíssimo Seja, onde buscam ajuda das criaturas em geral e se esquecem do Criador. Quando possuímos qualquer necessidade que seja, devemos ter a plena convicção de que Deus irá solucionar.

O Profeta Muhamad Sws disse: Deus, Exaltado Seja, disse: ‘Sou, para o Meu servo tal como sou em seus pensamentos, se ele pensa bem de Mim é para ele e se pensar mal de Mim é para ele.”

Assim nós somos para Deus como nós agimos e pensamos em relação a Ele, seja bom ou ruim, seja com esperança, sabendo que irá atender, ou com dúvidas de que aquilo que queríamos não seria possível.

Quando falamos em pensar bem, devemos lembrar que Deus é aquele em quem você pode confiar, é aquele que te ajuda, é aquele que te encaminha; enfim, é o nosso Criador o qual não há melhor nem maior Guardião que Ele. E depositar esperança em Deus significa que ao enfrentarmos um problema nós voltamos para o nosso Criador e nos submetemos a Ele com total entrega e confiando a solução a Ele.

Depositar a confiança em Deus é esforçar para conseguir aquilo que desejamos e então deixar nosso coração firme na confiança Nele, por que é Ele Quem tem o poder sobre todas as coisas.

Isso não significa que não iremos tentar buscar ajuda aqui na terra seja com um médico, um remédio, um tratamento, etc., onde devemos fazer o que está ao nosso alcance e depositar depois disso, total confiança que Deus irá nos ajudar.

Quantas vezes não escutamos de um médico que para fulano ou ciclano se salvar só através de um milagre, onde se buscou ajuda das criaturas, mas se há esperança no Criador só através Dele aquele tratamento teria efeito.

Assim é relatado no alcorão: E quando te decidires, encomenda-te a Deus, porque Deus aprecia aqueles que (a Ele) se encomendam.” E disse ainda. E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa.”

O Profeta Muhamad ensinou seus companheiros a fazer uma suplica que o Profeta Jesus (que a paz de Deus esteja com ele) fazia, que assim dizia: “Ó Deus, Quem alivia a preocupação, elimina a tristeza, que atende a prece dos necessitados, Clemente neste mundo e no Outro. Tenha misericórdia de mim de forma que não precise da misericórdia de ninguém além de Você.”

Assim deve ser o comportamento de cada pessoa, fazer o que está a seu alcance, obedecendo as ordens de Deus e afastando de tudo que Ele proibiu e suplicar de tal forma que aquele pedido será atendido seja no presente, no futuro ou afastando algo pior de nossas vidas, pois a promessa de Deus é certa.


TAGS:

Girrad Mahmoud Sammour

Girrad Mahmoud Sammour, Advogado, Pós Graduado em Processo Civil, Professor Divulgador Do Instituto Latino Americano De Estudos Islamicos-Ilaei, Diretor Da Mesquita De Barretos-Sp. Dúvidas e palestras  [email protected]

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente