Precisamos com urgência

Opinião
Guaíra, 4 de fevereiro de 2017 - 07h36

 

Com um contingente de treze milhões de desempregados, e uns oito milhões de subempregados, os brasileiros precisam com urgência:

– Que o Governo Federal baixe os juros. Sim, o Banco Central começou a reduzir os juros, e precisamos de uma Selic de um só digito. O governo deve muito, as pessoas devem um bocado… Então todos ganham quando os juros são rebaixados, com exceção das Instituições Financeiras, por óbvio. Olhem os USA!

– Que o Governo Federal acelere as privatizações. Sim, é preciso enxugar o Estado porque as Estatais são as minas de ouro dos políticos corruptos de plantão. Olhem o Japão!

– Que o Governo Federal faça a Reforma da Previdência. Sim, porque é absolutamente necessário para não implodir! Olhem a Noruega!

– Que o Governo Federal faça a Reforma Tributária. Sim, eu sei que é briga de cachorro grande, porém o grosso dos impostos precisa ficar nos municípios. Rendas são geradas nos municípios, ora bolas! Olhem a Alemanha!

– Que o Governo Federal faça a Reforma Trabalhista. Sim, porque é um descalabro o empresário arcar com tantos ônus e com tanta burocracia. Nem doido entende isso, precisamos simplificar! Olhem a Inglaterra!

– Que o Governo Federal repasse mais recursos para o Agronegócio. Sim, porque com mais crédito ao produtor, haverá mais contratação de mão de obra na área rural. Já está comprovado que para cada real investido no agronegócio, o retorno é de três reais. Simples assim! Olhem a França e os USA!

– Que o Governo Federal comece para valer a implantação de nossa Infraestrutura, via Parcerias-Público-Privadas. Sim, porque há muito por fazer para tornar este país mais competitivo no mercado mundial. E obras, significam empregos! Olhem a Austrália!

– Que o Governo Federal crie um clima de confiança porque precisamos aumentar de forma significativa o nosso PIB. Sim, porque a geração de mais riquezas é base para o desenvolvimento social e instrumento eficaz para reduzir a pobreza. Isso pressupõe fazer valer a lei, doa a quem possa doer, honrar a meritocracia e trabalhar com planejamento e perspicácia… E, apertar o cinto porque o governo continua gastando demais em coisas que não dão nenhum retorno… É preciso foco no relevante!


TAGS:

João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa – Eng. Agrônomo – www.palestrantejoãopagliosa.blogspot.com.br

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente