Painel do dia 24 de outubro

Cidade
Guaíra, 24 de outubro de 2021 - 10h44

Movimento contra o pedágio

Autoridades políticas locais estão se movimentando para tentar evitar a vinda de uma praça de pedágio entre Guaíra e Barretos. Já imaginaram o quanto os nossos trabalhadores, que precisam se deslocar diariamente à cidade vizinha para manter o sustento de sua casa, terão que pagar nessas viagens diárias? O quanto isso impactará na economia dessas famílias? O governador Dória não pode anunciar “melhorias” em rodovias estaduais e querer colocar toda essa conta no bolso dos paulistas. Já bastam os impostos!

 

Duplicação da Assis Chateaubriand

Uma das explicações para as praças de pedágio que querem implantar na região é a duplicação da Assis Chateaubriand. Aquela mesmo, que o prefeito interino Edvaldo disse que tinha “conquistado” para o município – mas que todos sabemos que já era reivindicação antiga de governos regionais, desde 2019. Acho que ele não contava com essa péssima notícia para os motoristas, não é mesmo?

 

Outra “promessa”

Edvaldo não usou apenas a duplicação da Assis Chateaubriand em sua campanha eleitoral. Outra iniciativa do governo estadual utilizada pelo prefeito interino é a vinda do Poupatempo para Guaíra. Porém, em contato direto com a Prodesp, obtivemos a informação de que a gestão de Dória quer transformar todos os Ciretrans (órgãos do Detran nos municípios) do Estado em Poupatempo, até o final do mandato do governador (ano que vem). 

 

Barretos na frente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem publicado constantemente estudos técnicos com recomendações de aparelhos e técnicas inovadoras para evitar o contágio da Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas. Uma delas é a cabine de biossegurança desenvolvida pela empresa Boehringer, que elimina 99,9% de vírus e bactérias. Esse aparelho oferece mais segurança para pacientes e profissionais da saúde na realização de exames de espirometria – realizados para diagnosticar distúrbios ventilatórios. O exame tem como objetivo mensurar a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Barretos largou na frente, pois a empresa possui parceria com a Secretaria de Saúde barretense para atender a demanda de pacientes que necessitam deste exame – a partir do dia 25 de outubro, a cabine estará novamente na cidade. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente