Paulinho Junqueira recebe Tarcísio Freitas em Ribeirão Preto

Em um encontro para convidados, Paulinho Junqueira e lideranças da região receberam nesta quinta feira o ex-Ministro Tarcísio Freitas, pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo

Cidade
Guaíra, 19 de junho de 2022 - 11h10

Cerca de 200 pessoas encontraram-se no Coco Bambu em Ribeirão Preto, onde foi servido um jantar com a presença do ex-Ministro e pré-candidato a Governador do Estado, Tarcísio de Freitas. O encontro foi organizado por Paulinho Junqueira e contou com a presença de empresários de diversas áreas, produtores rurais e autoridades regionais.

 

 

O Jornal O Guaíra e a Revista AGRO/SA estiveram presentes e registraram os momentos especiais deste evento.

O Diretor-presidente da CEAGESP, Mello Araújo,  agradeceu o amigo Paulinho Junqueira pelo evento e destacou a sua importância e exemplo de idealismo. “Paulinho é aquele que ajuda muito e nunca pede nada em troca”, disse.

Mello ainda relatou um pouco de como pegou a CEAGESP, disse que é praticamente uma cidade, com mais de 12 mil veículos trafegando diariamente disputando espaço com funcionários, permissionários, seguranças e clientes, somando cerca de 50 mil pessoas em ação durante 24 horas. Falou das ações que aconteceram ao longo desses quase 2 anos de trabalho. “Acabamos com a corrupção, com o crime. O governo anterior deixou uma divida de R$ 60 milhões, pois eram ocupados mais de 60 cargos políticos, todos usados em benefícios próprios. Hoje já não temos dívidas, não temos crimes e inclusive convido todos vocês para conhecer a CEAGESP”, disse.

PAULINHO: EMBAIXADOR PATRIOTA DO AGRO

A Mega Chris Morais, pecuarista de Barretos, liderou junto uma homenagem a Paulinho Junqueira, entregando o diploma ao lado do ex-Ministro Tarcísio.

Ela destacou a sua importância para o estado e país. “Você é um homem que faz a diferença não só no estado de São Paulo, mas no Brasil inteiro. Paulinho você luta pelo agro e pelo agro sustentável brasileiro. Receba uma singela homenagem que a gente vai fazer pra você hoje, pela sua grande liderança. A palavra chave que é “incentivador”, pois além de grande voluntário e de um coração enorme, você incentiva as pessoas”, comentou e acrescentou que Paulinho passa a ser Embaixador Patriota do Agro.

Tarcísio de Freitas recebeu uma homenagem dos comerciantes, industriais, produtores rurais de Ribeirão Preto e região que foi entregue por Paulinho Junqueira. Na placa, foi destacada a importância de Freitas para um novo ciclo do país. Na placa, a homenagem:

“Excelentíssimo senhor Ministro Tarcísio Gomes de Freitas para um homem que tinha um plano, se deparar com a realização de tantos ao término de um ciclo, é motivo que transborda de orgulho e felicidade, não só o senhor e os seus, mas sim a todos os cidadãos de bem, que amam e lutam por esse país abençoado. Obrigado por tudo Ministro e esse novo ciclo que inicia. Saiba que estamos contigo e temos a certeza que o senhor irá muito além do planejado”                                                                                   

COM A PALAVRA, TARCÍSIO FREITAS

Tarcísio Freitas fez uso da palavra e apresentou um pronunciamento esclarecedor para os presentes, destacando inicialmente Paulinho Junqueira: “É uma pessoa que inspira a gente, traz motivação para a gente. Ninguém tem o direito de ficar desmotivado depois que conhece o Paulo Junqueira. Porque ele é uma usina geradora de motivação. E essa motivação tem que nos impulsionar. Até porque, nós vamos enfrentar um período agora muito duro, duro e decisivo, muito decisivo. Pra mim, o momento mais decisivo da nossa história recente, do nosso país, que serão as eleições agora no final do ano. Nós enfrentamos todas as dificuldades que poderíamos enfrentar. Enfrentamos a recessão da Argentina, enfrentamos o desastre de Brumadinho, enfrentamos a crise do COVID-19, a crise hídrica, a guerra da Ucrânia e o mais interessante é que nós estamos saindo do outro lado.

Existem boas histórias que não são contadas por ninguém e que a gente vai ter que aprender a contar para nos fortalecer, porque afinal de contas, temos que continuar trilhando o que é um caminho de transformação, de prosperidade. Podemos aqui ficar falando de números e é interessante que esses números quase ninguém tem, pouca gente sabe que de 2020 para cá, criamos 4 milhões e setecentos mil postos de trabalho, no último mês cento e noventa mil. Apesar de todas as dificuldades que nós estamos contratando, as empresas estão investindo, pouca gente sabe que desde 2019 o Governo Federal fez 151 leilões de infraestrutura. Até eu tenho dificuldade de acompanhar esses números, porque eles são dinâmicos, eles vão se atualizando o tempo todo e a gente contratou R$ 875 bilhões de investimento, isso é muito dinheiro. Isso é um contrato sólido, são contratos que tem resiliência financeira, significa que são contratos que serão executados, temos agora um período de projeto, mas em breve esses contratos estão em execução. E o Brasil vai se transformar num grande canteiro de obras. Isso tá pronto, isso vai acontecer! A infraestrutura será uma alavanca para o crescimento econômico, para geração de emprego. Nessa semana nós tivemos um fato super importante, a liquidação das ações da Eletrobrás. A Eletrobrás foi privatizada. A maior privatização desde a década de noventa, segundo maior negócio do mundo, no ano de 2022, uma empresa que não perdeu a sua capacidade de investimento.

Tarcísio voltou a falar sobre as perspectivas para o futuro do país e do estado de São Paulo: “E aí que está o ponto. Que país nós queremos pertencer? Essa é a pergunta. Porque tem um camarada que quer voltar ao poder e que não deveria querer, por uma razão simples… Se o Lula tivesse sido um bom presidente lá atrás, voltar 20 anos depois seria um desastre. Ele representa o velho, ele representa o que está superado, ele representa o que existe de pior. Ele perdeu oportunidades, porque no tempo dele a relação da dívida ativa era de 35%. Nós tínhamos todo vento soprando a favor, um boom de commodities. Ele tinha popularidade, mas não moveu nenhuma alavanca que pudesse nos levar para o futuro, nos proporcionar um crescimento estrutural. Com todo vento soprando a favor, nós ficamos estacionados e isso tem um preço enorme para gente hoje”. E Tarcisio concluiu: “A gente tá pagando esse preço, o preço do subdesenvolvimento, o preço da pobreza. Arrebentaram as contas, roubaram as estatais e agora querem voltar”.

Tarcisio entre outras coisas agradeceu a todos que estavam presentes em especial ao Paulinho Junqueira. Deu atenção a todos que queriam lhe dar um abraço, agradecer pelo que ele fez para o país, e tirar uma foto com o ex-Ministro da Infraestrutura.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente