Projeto de energia solar será implantado no Asilo

Geral
Guaíra, 30 de abril de 2017 - 07h59

Com a instalação dos painéis fotovoltaicos, a entidade terá, aproximadamente, R$ 2,5 mil de economia ao mês

MATERIA 1 CAPA MATERIA 1 (3)

Um grande passo na história do Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida foi dado. Na tarde da última sexta-feira (28), o Asilo de Guaíra assinou contrato com a Usina Colorado e empresa Siner, com o apoio da SADA, para receber a implantação de energia solar na entidade.

Para a cerimônia de assinatura, estiveram presentes: o presidente da instituição, Julio Rodrigues; a instituidora do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça; a diretora de Comunicação Social do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Carvalho; o diretor da Siner, Vicente Darco e o responsável pela área de operações da Siner, Murilo Amstalden; além de representantes da Colorado, diretoria e funcionários do Asilo.

“Conquistamos essa parceria maravilhosa com o Grupo Colorado e a SADA Transportadora e estamos conseguindo realizar um sonho. Além de ser uma questão de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental, essa iniciativa irá nos proporcionar uma previsão de durabilidade de 30 anos de economia muito grande”, destacou a administradora do Asilo, Carla Peres, que lembrou do suporte que a usina oferece desde 2013. “São os nossos maiores colaboradores. Temos uma gratidão enorme, pois Guaíra é uma cidade muito solidária e graças à comunidade, continuamos  com qualidade.”

O responsável pelo projeto, Murilo Amstalden, explicou os benefícios. “Instalaremos as placas no telhado do imóvel, para não causar qualquer interferência. Este projeto vai ajudar a reduzir os gastos que a entidade tem com energia em aproximadamente   30%. É um plano que tem a facilidade de ser ampliado no futuro”, afirmou o profissional, que mostrou-se encantado com as instalações do Centro de Ação Social. “Para nós é gratificante fazer parte dessa ação porque vemos o trabalho que o Asilo faz, os funcionários possuem uma paixão enorme e gostam muito do que fazem. É emocionante poder acompanhar isso.”

O diretor da Siner também ficou maravilhado com a instituição. “Para nós está sendo muito importante e gratificante. Estamos fazendo o primeiro projeto, que temos conhecimento, dentro de um asilo de idosos. As instalações daqui são fantásticas, tudo muito organizado. Estamos contentes de estar dentro deste projeto”, contou Vicente Darco.

Julio Rodrigues explicou a economia que a instituição terá, de aproximadamente R$ 2.500,00 ao mês. “Para quem trabalha em uma empresa deficitária como a nossa será muito importante. Além disso, deixaremos de usar energia da rede e passaremos a produzir a nossa própria.”

O presidente do Asilo lembra da relevância do envolvimento das firmas com as entidades beneficentes. “Só tenho a agradecer à Colorado por essa relação de longa data e à SADA, também envolvida nesse projeto. O terceiro setor está carecendo de verbas e são poucas as cidades que estão conseguindo manter uma qualidade no atendimento. A população de Guaíra colabora muito e empresas do porte da Colorado são essenciais para manter esse atendimento.”

Josimara Ribeiro de Mendonça conheceu todo o prédio do Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida e ficou apaixonada com o conforto e o tratamento que os atendidos recebem. “Estou realizando um sonho com a assinatura desse projeto. Acredito que são iniciativas sustentáveis como esta que contribuem com a mudança para um mundo melhor. Confiamos que, com as economias geradas com essa energia fotovoltaica, recursos poderão ser investidos em outros setores da entidade”, finaliza.

MATERIA 1 (2) IMG_7003 IMG_7012 IMG_7024 MATERIA 1 (1)

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos