Projeto de lei cria a Semana Municipal de Proteção Animal

O documento, de autoria da vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

Geral
Guaíra, 29 de abril de 2019 - 15h11


A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes criou por meio de projeto de lei a Semana de Proteção Animal. A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou o projeto de lei número 06/2019, que cria a Semana Municipal de Proteção Animal, que foi apreciado na última sessão e recebeu aprovação unânime dos edis.

Segundo o documento, a semana deverá ser realizada anualmente, no período dia 04 de outubro, passa a integrar o Calendário de Eventos Oficiais de Guaíra e deverá contar com atividades que contemplem o tema abandono e maus tratos através de palestras, depoimentos, debates, seminários e ações de informação e prevenção.

Maria Adriana esclareceu que a iniciativa irá promover uma conscientização da população para diminuir o número de cães e gatos nas ruas, mostrando a importância da posse consciente, ampliando o debate com a participação de ONGs e veterinários.

”A semana visa incentivar a divulgação de materiais que alertem sobre os problemas decorrentes do abandono, a importância da participação da população junto às ONGs na conscientização do bem-estar animal, além demostrar através de palestras os problemas de saúde pública decorrentes da não vacinação” explicou Gomes.

Para ela, é através de projetos como este que é despertada a ação consciente do munícipe em relação a temas importantes. ”Acredito que estou dando a minha colaboração para esta causa. Todos possuem seu animal de estimação e existem aqueles que precisam de atenção do poder público. Parte da população precisa ser conscientizada sobre a importância dos cuidados e da guarda responsável. A semana veio para somar” finalizou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos