Sociedade guairense começa a se organizar pela mobilidade urbana

Geral
Guaíra, 28 de setembro de 2017 - 09h58

 Membros foram eleitos para compor o CONCIDADE, mas ainda falta indicação dos representantes da AGEA e OAB

O Município começou a executar a política de mobilidade urbana. Na última semana, membros da sociedade civil não organizada, organizada e agentes públicos participaram da “Conferência da Cidade”.

O encontro, que ocorreu na secretaria de educação, elegeu os membros da CONCIDADE (Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana). Agora, eles aguardam a indicação de membros pertencentes à sociedade civil organizada: AGEA (Associação Guairense dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O conselho é um órgão colegiado de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo e propositivo, que reúne representantes do poder público e da comunidade, sendo componente da estrutura administrativa da prefeitura e do Sistema Nacional de Política Urbana.

O CONCIDADE tem também o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar diretrizes para o desenvolvimento urbano, visando à promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo, habitação, meio ambiente, saneamento ambiental, mobilidade urbana e acessibilidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente