Terminam hoje as inscrições para o vestibular dos cursos gratuitos da Univesp

Os interessados podem acessar o site para fazer a inscrição. A taxa é no valor de 45 reais

Geral
Guaíra, 14 de novembro de 2019 - 10h00

 


Terminam hoje (14), até às 15h, as inscrições para os quatro cursos gratuitos de graduação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo):  Letras, Matemática, pedagogia e Engenharia de Computação. O Polo de Guaíra, que funciona na EMEF Vera Vitalli, está atendendo hoje 250 alunos nos cursos oferecidos gratuitamente e EAD – Ensino à Distância.

Os interessados podem acessar o site para fazer a inscrição. A taxa é no valor de 45 reais e a prova será no dia 01 de dezembro. No site está disponível o edital e outras informações sobre o vestibular.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o vestibular 2020 foi planejado para atender um grande número de municípios e ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. Segundo ele, os alunos do eixo de Computação, farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada. ”Para esse processo seletivo, seguimos o parecer 266/2011 do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC), que normatiza o BTI. O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro. O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foi responsável por 7% do PIB de 2018 e gerou 43 mil novos trabalhos. De acordo com relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a área demandará 420 mil novos empregos até 2024” completou.

Os ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. ”O estudante terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirma o presidente…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente