Vacinação antirrábica é adiada no município guairense

De acordo com a prefeitura, o Ministério da Saúde adiou a campanha para novembro alegando desabastecimento de doses

Geral
Guaíra, 18 de agosto de 2019 - 08h30


Nesta semana, o Departamento Municipal de Zoonoses e Bem Estar Animal declarou que a campanha de vacinação antirrábica, programada para este mês de agosto, foi adiada para novembro devido à decisão do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que as vacinas contra raiva animal são distribuídas e controladas pelas alçadas federal e estadual do governo, cabendo à prefeitura de Guaíra somente a disposição de pessoal e a logística.

”O Ministério da Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses do Estado alegaram desabastecimento nos estoques para anunciar o adiamento das campanha que ocorreriam em diversos municípios, que usualmente realizam a vacinação em cães e gatos gratuita e, em massa, a partir do mês de agosto” confirma o governo municipal.

Os órgãos de controle sanitário informaram, em notas enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra, que os estoques de vacinas serão conservados para bloqueio de focos e prioridade para os estados de maior risco epidemiológico para raiva animal para o estado do Maranhão e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre (estratégicos, divisa com a Bolívia) e outros municípios em estados da região Nordeste. Entretanto, algumas cidades, como São Joaquim da Barra, receberam o estoque normalmente.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos