Vereador denuncia descuido do governo com a Praça São Sebastião

Geral
Guaíra, 2 de setembro de 2017 - 10h42

O Lago Japonês continua desativado desde o início de 2016 e o jardim e os sanitários estão descuidados

Durante seu pronunciamento na última sessão ordinária da Câmara, o vereador Dr. Cecílio José Prates denunciou o descaso do governo municipal, há muitos anos, com a praça São Sebastião, um dos cartões postais da cidade.

“Tivemos o almoço do padre para pintar a matriz. Ela vai ficar muito bonita, já é bonina, mas de que adianta se a praça está naquela situação? Aquele jardim japonês já virou jardim de outra raça, porque de japonês não tem mais nada. Acabou, praça encardida, piso estragado. Sei que isso não aconteceu na gestão do atual prefeito. Vem desde quando o Dr. Orlando fez a praça, com o piscinão que absorve a agua da chuva. Encardiu tudo”, proferiu o parlamentar.

Além da fonte, que não funciona há anos, dos enfeites quebrados e velhos, do lago desativado e sem peixes desde fevereiro de 2016, Dr. Cecílio lamentou o descuido com as plantas do local.

“A jardinagem mal cuidada. É até feio de tanta planta seca. É preciso cuidar daquela praça. Se não puder reformar, pelo menos faça um serviço de jardinagem, colocar aspersor para irrigar a grama e as árvores. Pelo que pude notar, a praça está mal cuidada e escura, a coisa está feia”, completou.

O vereador ainda brincou: “Até falei para o padre, ‘Padre não pinta a igreja não, senão a praça vai ficar mais feia ainda!’”

Outro local criticado pelo edil foram os sanitários do espaço público. “Os banheiros são nojentos. Gostaria que alguém fosse lá, entrasse lá dentro, é impossível.”

Prates ressaltou que o cartão postal de Guaíra precisa de um “banho de loja” para melhorar sua aparência e lembrou que a implantação da Área Azul pode servir para beneficiar o espaço. “Como vamos fazer a Área Azul, quem sabe não podemos dar uma finalidade para a praça? Fazer um estacionamento de bicicletas, ou de motocicletas, não sei se pode ser feito, mas de repente pode melhorar pra nós”, encerrou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente