Vereador indica inclusão de matérias complementares na educação

Geral
Guaíra, 17 de junho de 2017 - 07h40

Jorge Domingos Talarico solicitou a implementação de concursos de soletrar, ditado e ortografia como complemento na rede municipal de ensino

Durante a última sessão ordinária da Câmara, o vereador Jorge Domingos Talarico utilizou a tribuna Vicente Lacativa para falar sobre uma importante indicação entregue ao prefeito José Eduardo: a implementação de concursos de soletrar, ditado e ortografia como matérias complementares na rede municipal de ensino.

Atento a propostas voltadas a setores importantes do poder público, o parlamentar acredita que isso irá beneficiar um dos pilares de desenvolvimento da sociedade. Segundo ele, investir na Educação é garantia de qualidade de vida dos cidadãos.

“A área educacional é de grande importância, por isso nós, como homens públicos, devemos valorizar e buscar projetos que visem sua melhoria”, destacou Jorge.

Para Domingos, a implementação de tais atividades contribuirá de forma significativa para a alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino (Ensino Fundamental). “A Secretaria de Educação, com a devida instrumentalização pedagógica deve tomar providências para implantar este projeto. Atualmente, estamos vendo muito, através do Enem, a dificuldade que os alunos estão tendo, que acabam escorregando ou não sendo aprovados em sua redação. Essa é a grande preocupação que temos que ter e temos que iniciar na rede municipal. Isso de certa forma vai estimular o aluno.”

Segundo ele, a gramática tem sofrido com o aumento do uso das redes sociais. “Sabemos muito bem que as redes sociais são importantes para se interagir, mas estão trazendo dificuldades muito grande na hora da redação, pela simplificação das palavras.”

CONCURSO

Conforme a indicação de Jorge Domingos, entre as medidas que devem ser adotadas pelo Poder Executivo está a montagem dos projetos e concursos necessários, para um público-alvo, especificando as séries do ensino municipal que serão abrangidas por tais atividades, bem como a determinação das premiações que serão concedidas aos vencedores das competições.

“Seria como um desafio, um concurso realizado através da secretaria. Já conversei com o secretário Renato Moreira. Isso irá estimular os alunos, principalmente através de premiação, pra dar oportunidade a todos que possam participar. Todos sabem que o aluno que obtém nota boa na redação do Enem tem grandes chances de obter uma vaga em uma faculdade estadual e federal. Com isso estamos qualificando os jovens da rede pública para este exame que é muito importante”, afirmou.

“O concurso poderá ser feito na Casa de Cultura com uma bancada de professores de português e, no final haverá, uma premiação muito especial, algo em que ele possa utilizar a si próprio dentro do contexto da educação. Acredito que será uma oportunidade muito grande”, complementou.

O vereador ressaltou que é um projeto que servirá como forma de incentivo aos alunos. “Estou muito entusiasmado em relação a esta proposta, bem como o prefeito José Eduardo e o Secretário de Educação Renato Moreira. Investir em Educação, é investir em pessoas e principalmente nas futuras gerações em nossa cidade”, concluiu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente