Vereador pede afastamento e aceita cargo de direção da assistência social

Geral
Guaíra, 29 de setembro de 2017 - 09h54

José Reinaldo dos Santos Júnior fez pronunciamento na Tribuna da Câmara e afirmou que aceitou o desafio de comandar uma das pastas mais importantes do município

O vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB), anunciou a confirmação do convite do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis para dirigir a pasta da Assistência Social do atual governo.

O pronunciamento realizado na Tribuna “Vicente Lacativa” durante a última sessão ordinária de terça-feira (27) só veio a confirmar os rumores de que haveria neste mês de setembro mudanças administrativas na prefeitura. José Reinaldo vai para o lugar da assistente social Elaine Rosa, que deverá permanecer na administração ocupando um cargo no mesmo setor.

Em suas declarações, o parlamentar falou sobre as suas duas primeiras passagens pelo Poder Legislativo até ocupar o cargo de Chefe de Gabinete do ex-prefeito José Carlos Augusto. “Desde que resolvi ingressar na política, segui uma linha de sempre olhar nos olhos da população. É o mínimo que posso fazer a este povo que me concedeu a oportunidade de ser, por três vezes, seu representante, sua voz, nesta Câmara”, disse.

José Reinaldo fez questão de enaltecer a importância da cidade à sua formação. Relembrou da infância na Vila Bom Jesus, sua passagem pela Guarda Mirim, onde teve seu primeiro emprego e Carteira de Trabalho assinada aos 14 anos e a vida de estudante universitário, viajando todos os dias para Uberaba (MG) para se formar em Direito.

O edil ainda contou que as experiências, tanto na Casa de Leis como na prefeitura, serviram para seu crescimento pessoal. “No Poder Executivo falo com orgulho de minha experiência como Chefe de Gabinete, onde acumulei ainda as funções de Gerente de Convênios e Controlador Interno, de um dos políticos mais experientes e compromissados com a transparência e a legalidade que já conheci, o ex-prefeito José Carlos Augusto. Foram quatro anos de aprendizado em um cargo importante no organograma da administração municipal.”

Júnior explicou que quando um vereador é eleito, existe uma mensagem da população dizendo que confia naquele candidato e que deseja que ele faça sua parte na construção de uma cidade melhor e interesses coletivos, “independente se está ou não exercendo a vereança.” Ele ainda esclareceu que não está renunciando ao cargo, mas sim se afastando para dar sua contribuição a uma área em que sabe que tem muito o que aprender, mas também contribuir.

Para justificar sua decisão de aceitar o convite do prefeito, José Reinaldo ressaltou que ouviu sua família e foi encorajado a encarar o desafio. “Decidi fazer parte deste governo que busca implantar um novo formato de gestão, onde o serviço público deve ser eficaz, o servidor reconhecido por meritocracia, a tecnologia integrada buscando a economicidade, mas principalmente com muita transparência e responsabilidade no trato com o dinheiro público.”

Filosofia de trabalho

O vereador já adiantou como será sua linha de trabalho à frente do setor. Disse que a proposta é respeitar as leis, principalmente a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e cumprir os objetivos ali preconizados, principalmente no amparo às crianças, adolescentes, na inclusão de pessoas com necessidades especiais e proteção dos idosos.

“Estou indo para a Assistência com o propósito de somar com os vários profissionais competentes que hoje movem as engrenagens desta pasta, incluindo a Elaine Rosa, que faz um ótimo trabalho, além de atividades das entidades do terceiro setor, que são peças fundamentais nesta engrenagem”, frisou.

José Reinaldo finalizou afirmando: “podem esperar de mim muito trabalho, comprometimento e acima de tudo respeito por aqueles que lá estão e já desenvolvem seus trabalhos. Agradeço a esta Câmara, todos os funcionários, por estes nove meses que tive o privilégio de compartilhar boas experiências com uma das Câmaras mais representativas que já tivemos na história de Guaíra. Afasto hoje com a certeza que me tornei uma pessoa melhor e ainda mais preparada para assumir este novo desafio.”

Em seu lugar no Legislativo assume o suplente de vereador pelo PV, Francisco de Sousa Lima, o Kiko do Esporte.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente