Vereadora indica uso de WhatsApp para reparos na iluminação pública e buracos

Geral
Guaíra, 11 de junho de 2017 - 10h11

Maria Adriana de Oliveira Gomes indicou ao prefeito que crie um canal de atendimento online para acesso ao Departamento de Obras e Serviços Urbanos e outro para reclamações da iluminação pública

A parlamentar fez a indicação para facilitar as reivindicações da população sobre existência de buracos em vias públicas

A parlamentar fez a indicação para facilitar as reivindicações da população sobre existência de buracos em vias públicas

Acostumada a utilizar as redes sociais e aplicativos para se comunicar com o cidadão, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes fez uma indicação para que setores da prefeitura também disponibilizem canais de acesso mais rápido ao cidadão guairense.

Através do documento, ela solicitou ao Poder Executivo a criação de um grupo, por meio do aplicativo WhatsApp junto ao Departamento de Obras e Serviços Urbanos, objetivando maior agilidade do programa de reparos e tapagem de buracos em vias públicas.

De acordo com a parlamentar, o uso deste e de outros apps para celulares correspondem hoje a um eficiente e ágil instrumento de comunicação, superando até mesmo outras plataformas convencionais, como por exemplo, o serviço de 0800.

Para Maria Adriana, se estes dois setores disponibilizarem um aplicativo à população, a reclamação chegará mais rápido até os responsáveis. “Com tal instrumento, o agente público terá maior facilidade e agilidade para a correção de danos em vias públicas”, disse.

Gomes apresentou outra indicação ao governo municipal para que também disponibilize um serviço de Whatsapp exclusivo para denúncias sobre a iluminação pública da cidade. “Com este aplicativo, agilizaria o serviço e diminuiria custos com servidores”, completou.

Os documentos já foram encaminhados para apreciação de José Eduardo Coscrato Lelis. “Espero que o prefeito entenda a importância desta indicação. Quanto mais transparência e acesso da comunidade aos serviços públicos, haverá mais qualidade de vida para todos”, concluiu.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente