Zoonoses inicia cirurgias de castração em cães e gatos

Geral
Guaíra, 23 de setembro de 2017 - 09h48

O programa contempla famílias inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, sendo no máximo três animais por agendamento

Foram iniciadas, nesta semana, as cirurgias de castração em cães e gatos, através do Departamento de Meio Ambiente Bem Estar Animal e Zoonoses, no Centro Municipal de Castração, próximo ao Balneário Polycarpo Cardozo da Silveira.

Entretanto, as inscrições para participar do programa devem ser feitas na avenida 9, nº 901, esquina com rua 20 (antigo Colégio Ouro Branco), das 8 às 11h e das 14h30 às 16h30.

De acordo com a chefe do departamento, a médica veterinária Lessiana Mara Marques Freitas, já estão agendadas diversas cirurgias e os interessados devem inscrever seus animais. “Lembrando que a castração solidária contempla famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais Do Governo Federal, com renda per capita até meio salário mínimo, sendo no máximo três animais por agendamento”, afirma a prefeitura.

A campanha está realizando 35 cirurgias quinzenalmente e no cronograma também estão sendo atendidos animais de cuidadores e comunitários incluídos por intermédio da A.A.A.G – Associação dos Amigos dos Animais e a UPA – União Protetora dos Animais.

“A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho”, explica Lessiana.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente