ACIG irá firmar parceria com CIEE para unir empresas e escolas no aumento de estágios

Geral
Guaíra, 26 de junho de 2016 - 08h00

O convênio ainda irá conceder descontos na contribuição devida ao CIEE de todos os associados da ACIG que assinarem o convênio

 

A Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) irá firmar convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para unir as instituições de ensino do município e a empresas no intuito de gerar estágios aos estudantes.

A parceria será concretizada em um coquetel, nesta terça-feira (28), a partir das 19h30, na sede da Associação, localizada na Rua 12 nº 533.

“É cada vez mais comum os empresários apostarem nos programas de estágio e Aprendiz Legal, do CIEE. As empresas que mantém um programa efetivo percebem mudanças positivas nos setores que abrigam estagiários, pois o estágio, entre várias vantagens, é um eficiente sistema de recrutamento e seleção de novos profissionais”, destaca o presidente da ACIG, Adriano Reis.

Já o programa Aprendiz Legal, é uma parceria entre o CIEE e a Fundação Roberto Marinho (FRM), voltada para a capacitação profissional de jovenscom faixa etária a partir de 16 anos.

O objetivo principal é auxiliar as empresas no cumprimento da Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei da Aprendizagem, que facilita empresas a contratarem jovens de 16 pra frente que estejam estudando, sem experiência profissional, para capacitação prática e teórica, cumprindo cotas que variam de 5% a 15% donúmero de funcionários efetivos qualificados.

“Os programas são hoje, duas ferramentas que ajudam a força jovem do país, cheia de vontade para crescer, e trazem ganhos mensuráveis à empresa, não só na imagem que ela passa à sociedade, mas também nos recursos humanos cada vez mais adequados”, conclui Adriano.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente