Após reportagem, prefeitura diz que irá reformar Lago do Jardim Japonês

Geral
Guaíra, 25 de fevereiro de 2016 - 10h15

Após o desperdício, por anos, de mais de 15 mil litros de água por dia, o governo municipal informou que o lago será reformado

 

No último dia 12, o Jornal O Guaíra publicou uma matéria denunciando o grande desperdício de água no pequeno lago do jardim japonês, localizado na praça São Sebastião, área central da cidade. Para manter oxigênio aos peixes, a torneira fica ligada 24h por dia, o que contabiliza mais de 15 mil litros de água, sem contar a limpeza realizada uma vez por semana.

Além dos munícipes que já haviam feito a denúncia, a população cobrou providências da prefeitura para resolver o problema e diminuir o grande desperdício de água. Assim, o governo municipal informou que o lago do Jardim Japonês será reformado. “A Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Diretoria de Serviços Urbanos já esvaziaram o lago e remanejaram os peixes para começar a avaliação e detecção de todos os problemas existentes no reservatório para que sejam reparados na reforma que a Prefeitura vai promover”, destaca a nota enviada pela assessoria do prefeito.

Os espécimes que povoavam o laguinho foram soltos no lago Maracá e depois da reforma novos exemplares serão colocados no charco decorativo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente